Passada eleição do primeiro turno, prefeita de Sento Sé demite centenas de funcionários

Da Redação

Passado o primeiro turno das eleições, a prefeita do município de Sento Sé, Ana Passos (PSD), resolveu publicar decretos demitindo centenas de servidores comissionados. Essa manobra causou frustração e revolta aos servidores, que se sentem enganados pela gestão municipal. As demissões são retroativas ao mês de agosto, conforme decreto 175/2018, o que significa que os servidores não irão receber os vencimentos de setembro e outubro respectivamente.

Segundo a assessoria de comunicação do PSDB local, em matéria enviado para AP, informa que “a prefeitura de Sento Sé conta com quase 500 cargos comissionados preenchidos. A situação preocupa o comércio da cidade e fornecedores já percebem os prejuízos. Se os servidores não recebem é claro que não vão cumprir suas obrigações. Muitos trabalhadores estão desesperados e não sabem o que fazer. Tenho contas a pagar e filhos menores para sustentar, o que fazer agora, disse um dos contratados.”


“Durante o primeiro turno das eleições, esses funcionários trabalharam para eleger deputados, senadores, governador e o desesperado candidato derrotado à presidente Fernando Haddad. A retribuição que a prefeita e seu grupo político dão à essas pessoas é a ingratidão com demissões”, concluiu.

Foto: Odair Oliveira.
Texto: ASCOM – PSDB Sento Sé.

Com a palavra a administração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *