Passageiras são transferidas para Fortaleza
As duas passageiras do voo da TAM que realizou pouso técnico em Fortaleza na manhã de segunda-feira (2) foram transferidas para um hospital particular de Fortaleza. As duas se machucaram durante turbulência no voo da empresa que fazia o trecho Madrid, na Espanha, até o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Apesar de continuarem internadas, a colombiana Tatiana Indira, 32, e e a peruana Graciela Amadeo, 52, estão com situação de saúde estável. Tatiana sofreu uma fratura na coluna e Graciela teve fratura na cervical. Ainda não há previsão de alta para as duas.
Durante a turbulência, outros dez passageiros sofreram algum tipo de machucado. De acordo com a assessoria do Instituto Dr. José Frota, principal hospital de urgência e emergência de Fortaleza, nove foram atendidos na unidade, entre eles as duas mulheres internadas. Ainda segundo a assessoria do Instituto, sete pessoas foram atendidas e liberadas. Elas apresentaram pancadas na cabeça e náuseas, mas os médicos não identificaram necessidade para internação.
Por meio de nota, na segunda-feira (2), a TAM lamentou o ocorrido e disse que “está prestando a assistência necessária a seus passageiros e funcionários”. Ainda segundo a nota, um voo seria providenciado para as 13h30 com destino final o aeroporto de Guarulhos. Este voo saiu de Fortaleza apenas às 14h10. (NE10)