O pastor Thiago Alicerce, conhecido por sua atuação nas redes sociais, renunciou ao cargo de pastor e membro da Igreja Alicerce, em São Paulo, após a divulgação de um escândalo de infidelidade. A decisão foi anunciada em uma nota assinada pelo pastor Renan Costa, líder interino da comunidade religiosa.
“O Thiago não é mais pastor e não faz parte da liderança da Igreja”, afirmou Renan. Segundo ele, o ex-pastor inicialmente negou as acusações, mas posteriormente confessou e expressou arrependimento. “Logo que soube da situação, confrontei o Thiago. Ele confessou seu pecado e expressou arrependimento sincero”, contou.
A exposição do caso ganhou repercussão nas redes sociais após um vídeo mostrar um homem, chamado Alex, acusando Thiago de ter um caso com sua esposa. “Ele tem mania de pegar menina nova da igreja, ele seduz, tem um papo bom e pega geral”, acusou Alex, revelando que a relação extraconjugal durou cerca de um ano.
Áudios de conversas entre Thiago e a amante também circularam, revelando detalhes da relação. “Você é muito importante. Não foi só porque eu queria… Era bom”, disse Thiago em um dos trechos.
Desde a revelação, Thiago tem recebido acompanhamento pastoral. “A queda do Thiago trouxe dor e tristeza a muitos que possuem histórias pessoais com ele. Peço que todos demonstremos amor, misericórdia e maturidade cristã”, apelou Renan Costa.
A Igreja orientou Thiago e sua família a não comentarem o caso publicamente enquanto as investigações continuam.
Do Portal A Tarde