A Polícia Civil já está investigando o assassinato do pastor evangélico Evandro Krillis, fato ocorrido na zona rural de Orobó (Agreste pernambucano) na sexta-feira da semana passada.
O pastor, que era filiado ao PT, teria sido assassinado por críticas feitas à gestão do vizinho município de Machados.
A deputada estadual Teresa Leitão, presidente do PT de Pernambuco, divulgou uma nota oficial condenando o assassinato do pastor e cobrando da Secretaria de Defesa Social o esclarecimento do crime.
Veja, abaixo, a íntegra da nota:
O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco apresenta sua mais profunda consternação com o assassinado do militante e ativista político Evandro Krillis, mais conhecido por Pastor Evandro, ocorrido na manhã de ontem, 20 de novembro, na Zona Rural de Orocó, Agreste do Estado.
Antes de tudo, prestamos nossa total solidariedade aos familiares do Pastor Evandro, sua esposa e filhos, irmãos e demais parentes. Também somos solidários ao povo de Orocó e da região, que tinha no Pastor Evandro o exemplo de um militante político firme, com atuação destinada aos mais necessitados e com posições políticas coerentes e honestas.
Estamos indignados com este crime que, para nós, assume características de execução por motivações que desconhecemos, pois a atuação do Pastor Evandro era respeitada pelos meios políticos e sociais do município de Orocó. Este tipo de crime se constitui em uma das maiores ameaças à democracia e aos direitos humanos.
Portanto, exigimos do Governo do Estado de Pernambuco agilidade e rigor na apuração deste crime, confiando que a investigação iniciada pela Polícia Civil do Estado reúna todos os esforços necessários para solucionar o caso e prender os responsáveis por tirar a vida de um pai de família, cidadão e militante político.
Recife, 21 de novembro de 2015
Teresa Leitão
Presidente do PT-PE