Paulo Bomfim participa de sessão especial com o tema Vaquejada na ALBA em Salvador
O prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB), acompanhado do prefeito Isaac Carvalho, participou nesta segunda-feira (07), de uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador, proposta pelo deputado Eduardo Salles (PP), para discutir alternativas que permitam a prática dos esportes a cavalo na Bahia, mesmo após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a lei que regulamentava a vaquejada no Ceará.
“Precisamos apoiar este esporte, que além de ser uma atividade econômica, é uma tradição cultural nordestina. Participamos no dia 11 de outubro, do ato público “Eu Apoio a Vaquejada”, que foi realizado em Juazeiro e dezenas de cidades do Nordeste. É necessário mostrar à sociedade que podemos manter a tradição e não permitir que nenhum animal sofra maus-tratos”, avaliou Paulo Bomfim.
O prefeito Isaac discursou na sessão, defendendo a vaquejada legal, sem maus-tratos aos animais e pela manutenção na geração de emprego e renda para os praticantes deste esporte, que também é uma tradição cultural.
O deputado Eduardo Salles é o autor da lei, já sancionada pelo governador Rui Costa, que regulamenta as vaquejadas e cavalgadas na Bahia, como prática esportiva e cultural. Participaram da sessão, vaqueiros de várias cidades da Bahia, amantes dos esportes a cavalo e vários deputados estaduais que também apoiam a causa.
Ascom Paulo Bomfim