Paulo Cézar Caju é demitido do Globo e chama editor de “racista desgraçado e flamenguista de bandeira”

A razão da demissão teria sido um texto do ex-jogador onde ele critica a forma como a imprensa tratou a derrota do Flamengo na decisão do Mundial

Foto: Reprodução YouTube

O ex-jogador e comentarista, Paulo Cézar Caju, teve a sua coluna do jornal O Globo cancelada e o caso acabou entrando para os Trend Topics do Twitter, na manhã desta quarta-feira (15). Caju acusa o novo editor do caderno de esportes, Márvio dos Anjos, de “racista desgraçado e flamenguista de bandeira”.

A razão da demissão teria sido um texto do ex-jogador onde ele critica a forma como a imprensa tratou a derrota do time rubro-negro na decisão do Mundial. Em áudio que circula nas redes Caju desabafa e pede ajuda:

Bruno 🇭🇺 ᶠᶠᶜ@Bruno__FFC

LAMENTÁVEL, UMA VERGONHA 🤬 PC Caju escreveu uma matéria cobrando mais imparcialidade na imprensa esportiva, mas acabou sendo demitido.
O SISTEMA É FODA E COBRA TODOS AQUELES QUE DESAFIAM ESTA DITADURA ESPORTIVA 😡👎🏽 @marvio, você é uma vergonha para todos os jornalistas.

Vídeo incorporado

222 pessoas estão falando sobre isso

“Acabei de ser demitido do jornal ‘O Globo’ pelo novo editor do caderno de esportes, Márvio dos Anjos, um racista desgraçado e flamenguista de bandeira. Foi o cara que, quando o Flamengo ganhou do River Plate, saiu correndo por dentro da redação do ‘O Globo’ com a camisa do Flamengo. Acabou de me ligar dizendo que a minha coluna não sai mais. Então eu gostaria muito de uma força de vocês, amigos e leitores. Fiquei muito chateado”, diz o áudio divulgado nas redes sociais.

Foto: Reprodução

O texto “Habituados a perder”, publicado após o Liverpool conquistar o Mundial de Clubes diante do Flamengo, no final de dezembro é apontado como o motivo da demissão. Nele, Caju critica a forma como a imprensa tratou a derrota do time rubro-negro na decisão do Mundial:

“Nunca um vice-campeonato foi tão festejado, nunca aceitamos tão positivamente uma derrota, nunca assinamos um atestado de segundo escalão, talvez terceiro, quem sabe quarto, no futebol mundial”, diz um trecho da publicação. “O futebol brasileiro precisa contratar um bom psicanalista, deitar-se no divã e rever seus conceitos”, acrescenta.

Com informações do Blog Torcedores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *