Paulo Rangel rebate ofensas de Mario Negromonte: “Ele deve é trabalhar e se empenhar mais”
Da Redação
O Deputado Estadual Paulo Rangel (PT), em entrevista exclusiva ao Jornal AP, rebateu as críticas mencionadas pelo Deputado Federal Mario Negromonte (PP), quando o mesmo o tachou de irresponsável, embriagado, preguiçoso, dentre outras qualificações. “Sou um parlamentar que não entro na vida pessoal de ninguém, acho que ele deve trabalhar, se empenhar mais e não ficar agredindo ninguém como ele vem fazendo”.
Sobre as promessas não cumpridas citadas por Mário, Rangel foi direto. “As pessoas que me conhecem sabem que eu sou um vencedor e que nunca trabalhei na base da promessa, devido a todos os trabalhos que fiz junto aos movimentos sociais”. Ele destacou, também, alguns dos seus trabalhos realizados na cidade de Paulo Afonso. “Levei a faculdade de medicina para Paulo Afonso, trouxemos o asfalto da entrada da cidade, construção de algumas praças, dentre outros”.
Questionado sobre as eleições do próximo ano, ele foi cauteloso. “Qualquer político sério se preocupa com a sua reeleição, tanto eu como Mário. Afirmo também que tenho perdido algumas bases, mas também tenho ganhado outras, a exemplo da cidade de Paulo Afonso, onde o candidato dele tinha apenas 1,5% e ele teve que apoiar um candidato do PCdoB que teve 35%, enquanto o nosso candidato teve 65%. Eu diria que as minhas condições são melhores do que as condições anteriores, agora eleição só conseguimos garantir depois que contamos os votos”.
Na ocasião, ele reafirmou o seu compromisso com os municípios de Casa Nova e Sobradinho. “Eu fui um dos fundadores do PT de Casa Nova e nunca fui apoiado pelo ex-prefeito de Casa Nova, Orlando Xavier (PT), mas mesmo assim o ajudei e vou continuar ajudando o município. Em Sobradinho perdemos a eleição que tinha como candidato Genilson Silva (PT), mas é fato que em todas as eleições que existiram em Sobradinho eu fui o deputado mais votado, e o meu trabalho não para por aqui”, garantiu.
Sendo o 24º deputado mais votado do estado da Bahia, Rangel listou alguns trabalhos realizados no Estado. “Eu fui o 1º coordenador do Programa Luz para Todos na Bahia, programa este que tem um grande desempenho reconhecido por todos e pela sociedade, além disso, fui dirigente da CUT Nacional e Estadual, fui vice-presidente do partido dos trabalhadores. A minha vida se confunde com a militância, portanto mandato para mim é apenas um detalhe”.
“Tenho simpatia por todos os quatro pré-candidatos do PT à eleição para o Governo do Estado no próximo ano, iniciei a minha militância com José Sérgio Gabrielle, conheço o Rui Costa, Luiz Caetano e Valter Pinheiro desde quando surgiu o PT, eu acho que esse debate vai ser aos poucos, eu diria que os quatro estão nesse momento em pé de igualdade. Até porque, eu acho que quem vai ganhar a eleição aqui na Bahia é o trabalho do Governo do Estado, não vai ser candidatura. O importante é que o PT venha encabeçar a chapa e hegemonizar esse processo”, concluiu o deputado.