Paulo Roberto e Geraldo Freire comandaram a festa de aniversário em Petrolina
Grazzielli Brito – Ação Popular
A Rádio Jornal completou nesta quarta (25/07) seis anos de implantação na cidade de Petrolina-PE. A comemoração contou com programação festiva, prestação de serviço à comunidade, presença de âncoras da rede e visitas ilustres como o prefeito da cidade, Júlio Lóssio. Entre os grandes nomes da Rádio Jornal, que vieram transmitir seus programas no sertão do Francisco, estiveram os comunicadores Paulo Roberto e Geraldo Freire.
O apresentador do programa ‘A Voz do Povo’, Paulo Roberto, mostrou-se entusiasmado com a visita à região. “Sempre que venho aqui reitero meu compromisso maior que é de integrar informação e prestação de serviço. Esse é o objetivo maior, trazer para cidade aquilo que ela necessita. A pessoa hoje tem que ser bem informada, sem informação ela perde até dinheiro, oportunidade de viver melhor”.
Trabalho reconhecido
Paulo Roberto recebeu o carinho dos ouvintes, que estiveram nos estúdios para cumprimentar os radialistas ilustres e participar da ação social, em frente ao prédio da Rádio. “Fico mais jovem quando recebo esse carinho. Isso me faz feliz, com isso acontece uma renovação celular, me sinto rejuvenescido”, brincou o apresentador.
Falando sobre o trabalho desenvolvido por ele e pela Rádio Jornal disse ser impulsionado pela necessidade de desenvolvimento da comunidade em geral e em especial do povo sertanejo. “Essa região tão sofrida, que passa muito tempo sem chuva, precisa do nosso trabalho. Passa por muita dificuldade, como diz o rei do baião são as ‘Vozes da Seca’. Torcemos e trabalhamos pelo desenvolvimento dessa região”.
Transposição
Paulo entra em um tema polêmico e defende a transposição do Rio São Francisco. “Torço pela transposição. Esse Rio tem 2% de vasão, quer dizer que essa água toda vai pro mar e poderia estar beneficiando 12 milhões de pessoas. É um projeto que começou com orçamento de 6 e já vai pra 8 bilhões de reais. Torço para que essa transformação aconteça através da transposição que sem dúvida vai beneficiar toda essa gente”, argumentou.
Mas, lamentou a maneira como o projeto vem sendo conduzido “Infelizmente no Brasil ainda acontecem coisas desse tipo, promessas que não são cumpridas. O povo sofre com isso. E esse é um dever do profissional de comunicação, dar voz ao povo e fazer com que as autoridades cumpram suas promessas”.
Por sua vez, Geraldo Freire se mostrou bem entusiasmado. “Como é bom está de volta ao sertão do Francisco, sentir o calor e o carinho desse povo maravilhoso. O povo de Petrolina, Juazeiro e região mora dentro de meu coração, me sinto feliz todas as vezes que alguém desta região entra em nossa programação para participar das atividades, isso nos alegra porque o nosso trabalhado está sendo reconhecido”, concluiu.