PC do B homologa candidatura de Isaac ao lado do PT em Juazeiro
Da Redação
Foi na noite de sexta (29/06), no Colégio Paulo VI em Juazeiro, que o prefeito Isaac Carvalho (PC do B) homologou sua candidatura ao lado de lideranças políticas dos partidos que compõe sua chapa: PC do B, PT, PSB, PP, PSD e PR. No palanque de Isaac, estiveram representando o PT, Osmar Galdino, o Jojó, secretário geral do PT na Bahia e Célia Regina do diretório municipal petista. O que até então não se havia definido era o vice da chapa, o que rendeu um atraso de duas horas na convenção.
O vereador Mitonho Vargas, também PT, discursou em favor de Isaac, assim como Zó (PC do B). Damião Medrado (PSD) lembrou não ter apoiado Isaac na ultima eleição, mas que durante seu mandato se aliou a ele. Representando o PSB e a senadora Lídice da Mata, Emanuel Lima, superintendente da CODEVASF lembrou a importância das coligações políticas. “Os partidos coligados precisam trabalhar com ética com respeito, Lidice e Alice Portugal retiraram suas candidaturas em Salvador para apoiar o PT”, anunciou Emanuel.
O ex-procurador do município Carlos Luciano (PSB) lembrou as dificuldades do inicio da gestão de Isaac devido às dívidas que o município tinha quando assumiu a prefeitura. “Nosso primeiro desafio foi acabar com os sequestros das verbas que vinham pra Juazeiro, e negociar as dívidas que a prefeitura tinha e conseguimos”, contou Carlos Luciano.
Em coro com seus correligionários Célia Regina e Jojó bradaram: ‘Partido… partido é dos trabalhadores’. Célia, representando o diretório municipal, disse que o PT e o PC do B caminham juntos desde 80 e que estão juntos a nível nacional, estadual e não seria diferente em Juazeiro. Jojó,representando a executiva estadual, fez um discurso
intenso. “Não se faz política com bravata, atrasando salários. É por isso que em Juazeiro o PT apóia Isaac. Vim a minha cidade dizer que estamos ao lado do povo de Juazeiro”, disse Jojó.
O deputado federal Daniel Almeida (PC do B) que também veio para a convenção. Anunciou a coligação do PC do B com o PT na capital. “Não foi fácil, mas conseguimos unir forças em Salvador e estamos anunciando a candidatura de Pelegrino (PT) e Olivia Santana (PC do B) como sua vice”, contou o deputado.
O prefeito Isaac falou das realizações e das dificuldades de seu governo. “Recebi a prefeitura com 150 milhões de reais em dívidas, decorrentes dos dois últimos gestores. Uma cidade esburacada, sucateada, endividada e inadimplente. Conseguimos parcelar e acertar essas contas. Foram anos de muita luta e construção de projetos”. Sobre o apoio petista Isaac disse: “Agradeço a militância do PT por entender o que é melhor para Juazeiro”.
Na segunda-feira(02) foi anunciado em coletiva que o candidato a vice é o ex-vereador Irmão Francisco de Oliveira do PT.