A presidente Dilma Rousseff foi a presença mais ilustre na abertura da 10ª Conferência Nacional do PCdoB que ocorreu em São Paulo na última sexta-feira (29).
O ato, comandado pelo presidente Renato Rebelo, transformou-se numa manifestação de apoio aos atos promovidos naquele mesmo dia em várias capitais do país, incluindo Recife, contra o projeto de lei da terceirização (já aprovado na Câmara Federal) e as Medidas Provisórias do ajuste fiscal.
“Quero saudar os trabalhadores que hoje, em grandes manifestações, lutaram contra a terceirização”, disse a presidente Dilma Rousseff, silenciando, no entanto, sobre as MPs do ajuste fiscal, já aprovadas na Câmara e no Senado.
O Congresso marcou a despedida do presidente Renato Rebelo, que foi substituída neste domingo (1º) pela deputada federal Luciana Santos (PE).
Luciana milita no PCdoB desde os tempos de estudante e já foi deputada estadual, prefeita de Olinda (duas vezes) e secretária de Ciência e Tecnologia do governo Eduardo Campos. Atualmente, cumpre o segundo mandato na Câmara Federal.