PCdoB nega acordo com o MDB para indicar vice de Geraldo Júnior na disputa pela Prefeitura de Salvador
O PCdoB enviou uma nota ao Política Livre negando que haja um acordo para que a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Ângela Guimarães, filiada à legenda, seja a companheira de chapa do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) na disputa pela Prefeitura de Salvador. Como o site já publicou com exclusividade há semanas, o emedebista será escolhido como candidato da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao Palácio Thomé de Souza.
Em nota assinada pelos presidentes municipal e estadual do PCdoB, Jurandir Júnior e Geraldo Galindo, respectivamente, o partido disse que “não houve nenhuma conversa com o MDB sobre o tema” e que “nunca foi debatida essa possibilidade internamente”.
“O PCdoB compõe a Federação Brasil da Esperança (formada ainda pelo PT e PV) e vai tratar, neste espaço, da construção da unidade do bloco, assim como dialogará com os demais partidos da base”, salientou.
Os dirigentes ressaltaram ainda que a pré-candidatura da deputada estadual comunista Olívia Santana à Prefeitura da capital está mantida, e que é “o melhor nome para unificar a base e se consolidar como a candidatura que galvanize os anseios do povo de Salvador”.