Pedro Eugênio afirma que as ações de combate à seca foram as maiores

 

Durante a reunião da Fetape, nesta terça-feira (25), o deputado federal Pedro Eugênio defendeu a reeleição da presidente Dilma como o melhor caminho para o fortalecimento dos trabalhadores do campo.

No evento, que aconteceu no Centro Social Euclides Nascimento, em Carpina, Pedro Eugênio também falou sobre o protagonismo da Fetape e dos movimentos sindicais “na interlocução estruturada para a defesa da agricultura familiar”.

Como exemplo, citou a própria experiência como gestor público. “A força e o diálogo com os trabalhadores organizados são a chave para as verdadeiras mudanças. Vivi essa experiência ao coordenar o chapéu de palha e os grupos de ação municipal na seca de 1988/1989, quando fui secretario de agricultura de Arraes. Também na direção do Banco do Nordeste, com a nova vida que demos ao Pronaf durante o governo Lula.”, citou.

Em relação à seca, o parlamentar caracterizou as ações federais como “a maior e mais forte intervenção positiva para convivência do agricultor em situação de seca”.

“Muito foi feito e muito ainda faremos para garantir a estruturação das condições de superação do problema: a oferta hídrica dentro das unidades produtivas, as condições de alimentar o gado, a garantia da assistência técnica eficiente. Estamos na luta para formar uma política pública em outro patamar para lidar com este fenômeno da natureza.”, ressaltou o coordenador da bancada do Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *