Pesquisa aponta João Doria como o político mais popular do PSDB

Pesquisa Ipsos, divulgada neste final de semana pelo jornal “O Estado de São Paulo”, aponta o prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), que esteve no Recife no último dia 28 para ser homenageado pelo Lide Pernambuco, como o político mais popular do PSDB.

Ele supera em popularidade o senador Aécio Neves (MG), o senador José Serra (SP), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (SP) e o governador Geraldo Alckmin (SP).

Todos, curiosamente, são menos populares que o ex-presidente Lula (PT), que foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e ocultação de patrimônio.

Doria é o tucano mais popular do seu partido. Mas, ainda assim, sua taxa de desaprovação (53%) é superior à de aprovação (19%). Ele atribui isto ao desgaste que atinge os políticos de modo geral após a deflagração da Operação Lava Jato.

O presidente Michel Temer continua sendo o político mais rejeitado do Brasil com 93%, seguido por Dilma Rousseff (79%) e FHC (79%), e Luiz por Lula (66%). O líder petista, aliás, tem o seu maior índice de aprovação na região Nordeste (57%), justo a que ele está visitando desde o último dia 18.

O senador Aécio Neves tem 91% de desaprovação, seguido pelo senador José Serra (82%) e o governador Geraldo Alckmin (73%).

A ex-senadora Marina Silva (REDE) tem 65% de rejeição e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) 63%.

A mesma pesquisa também revela que as personalidades brasileiras mais bem avaliadas, além do juiz Sérgio Moro (55%), são o ex-ministro Joaquim Barbosa (47%), o apresentador de TV Luciano Huck (44%) e o ex-presidente Lula (32%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *