Pesquisa da Uninassau: governo Paulo Câmara é reprovado por 64% dos pernambucanos

O JC divulgou neste domingo (2/4) pesquisa realizada pelo Instituto Maurício de Nassau sobre o governo Paulo Câmara, que tem um percentual de reprovação de 64%.

De acordo com o levantamento, que foi coordenado pelo professor Adriano Oliveira, 37% dos pernambucanos consideram o governo “péssimo” e 27% o consideram “ruim”.

Por outro lado, 23% o consideram “regular”, 7% “bom” e apenas 1% “ótimo”. Já 5% dos entrevistados não responderam ao questionário.

O Instituto Maurício de Nassau perguntou aos pernambucanos quais são os principais problemas do Estado, hoje, e as respostas foram as seguintes:

I – Violência/segurança – 41,3%

II- Desemprego – 21,1%

III- Saúde – 16,9%

IV- Seca – 5,1%

V- Educação – 3%

VI- O próprio governador – 2,8%

VII- Crise nacional – 1,2%.

Por esses dados se conclui que a insegurança que reina em Pernambuco, hoje, foi o principal motivo da queda de popularidade do governador, que se elegeu em 2014 com 65% dos votos válidos.

Hoje, passados 2 anos e 3 meses da data da posse, Pernambuco tornou-se um dos estados mais violentos do Brasil. Só nos últimos três meses foram registrados no estado cerca de 1.400 assassinatos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de março com 2.014 questionários e sua margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *