Pesquisa destacando ‘melhores prefeitos’ da região causa mal-estar

Alguns veículos de comunicações de Juazeiro e Petrolina foram surpreendidos com uma pesquisa divulgada pela União Brasileira de Divulgação (UBD) quando destacou uma lista com o nomes dos melhores prefeitos do país, dentre eles estão alguns gestores das regiões Norte da Bahia e do sertão pernambucano.

O mais surpreendente é que não dá para entender que não existe nenhum prefeito no Brasil que esteja bem avaliado perante a opinião pública devido a concentração de receitas por parte do Governo Federal. Alguns desses gestores que fazem parte dessa lista são os primeiros a se queixarem das dificuldade e falta de recursos para pagar folha, prestadores de serviços e fornecedores, pagar dividas à União deixadas por antecessores, etc. Na verdade, essa pesquisa parece mais uma piada de mal gosto, uma afronta à população e aos funcionários que estão passando necessidade.

Para os profissionais da imprensa e a população a pesquisa não condiz com o quadro lastimável que a população vem sofrendo. Segundo alguns vereadores, parte desses prefeitos é ficha suja, enfrenta processos na justiça acusados de fraude em eleições, improbidade administrativa, compra de alimentos para servir de merenda com preços abusivos, sendo que parte desse alimento nunca chegou na boca de alunos, etc.

Já a população se queixa de ruas e avenidas esburacadas, desvio de finalidade com o dinheiro que entra todos os meses nas prefeituras, falta de médicos e medicamentos em postos de saúde, licitações viciadas, ruas tomadas pelo lixo, mato e entulho, falta de água nas torneiras e muitas outras coisas.

Nesta sexta-feira (17) o fato se transformou em piada no programa Bastidores da Noticia, apresentado por Farnésio Silva, Radio Tropical Sat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *