Petistas exonerados estão enlouquecidos com Rui

O governador Rui Costa (PT), exonerou mais de mil petistas que ocupavam cargos comissionados na administração direta do Estado, sob pretexto de enxugar a máquina pública neste início do ano de 2019. Atualmente a administração estadual tem hoje 13 mil postos comissionados e a perspectivas é que mais petistas deverão engrossar a horda de desempregados na Bahia. Com isso muitos militantes e cabos eleitorais do governador, estão se sentindo traídos e arrependidos de terem feito esforços diários, para conciliar suas atividades no trabalho estadual e ações de militância política e partidária, para ajudar Rui Costa a se manter como maior servidor público da Bahia.

O fato é que o Relatório anual do Tesouro Nacional revela que a gestão administrativa do PT está “levando a Bahia à falência”. Pelos dados oficiais, 14 estados (entre os quais a Bahia) estouraram o limite de comprometimento dos gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Sem a maquiagem da publicidade oficial, esta é a verdadeira face do governo baiano. O PT, que provocou a maior crise econômica, social e política da história do Brasil, também quebrou a Bahia e agora o governador está sem dinheiro até para permanecer pagando salários dos seus próprios correligionários, ocupantes de cargos comissionados no Estado.

O governador Rui Costa não fez o “dever de casa”, ajustando as contas estaduais. Rui Costa quebrou o Estado para ganhar a eleição. Mas, agora, a máscara que estava escondida pela farra da publicidade caiu e o que vemos é um Estado falido, sem dinheiro para investir em nada. E o governador Rui Costa precisa entender que agora não conta mais com o governo federal para cobrir seus rombos e desmandos. Sobrou pra quem o ajudou a continuar governador!

Fonte: Folha do Sudoeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *