Petistas ironizam João Gualberto

Lilian Machado
 

Deputados aliados ao governo Wagner rebateram ontem as declarações do ex-prefeito de Mata de São João e pré-candidato do PSDB ao governo do Estado para as eleições de 2014, João Gualberto, e até questionaram em tom de ironia o talento político do tucano.

“Sou amigo de João Gualberto, mas prefiro-o lidando comempreendimentos e negócios empresariais do que na política”, disparou o líder do PT na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto. O deputado contestou a crítica de Gualberto de que o governador Jaques Wagner (PT) apela para amizade com o ex-presidente Lula e a presidente da República, Dilma Rousseff, mas que a Bahia pouco teria se beneficiado desse fator. “A questão não é ser amigo, mas sim estar no projeto nacional e estadual. O que existe é uma relação de confiança e de ideias no campo da política, retribuídas com grandes obras feitas em parceria. Já no caso dele, o grande problema é a falta de alinhamento federal, por isso está acaba descredenciando o apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma”, afirmou.

Em entrevista à Tribuna, o pré-candidato destacou fragilidades dagestão estadual, a exemplo da segurança pública e da área econômica. ‘“Ah, eu sou amigo de Lula, amigo de Dilma, e por isso vou transformar a Bahia’. Esse discurso não funcionou. As pessoas não estão percebendo a melhora na Bahia. Nós tínhamos o sexto PIB do Brasil, hoje temos o oitavo. Nós não melhoramos as estradas, pioramos e muito a segurança pública”, criticou Gualberto.

A vice-líder governista, Kelly Magalhães (PCdoB) zombou da crítica do tucano. “Esse é o discurso vazio de quem quer ser candidato. Ninguém conhece João Gualberto a não ser Mata de São João”, disse, citando que o governo recentemente inaugurou a obra da Via Expressa, uma das maiores na capital baiana, nas últimas décadas.  “Na hora certa Rui Costa (pré-candidato do governo) vai fazer o grande debate, mostrando o que temos”, acrescentou.

A ligação entre os projetos do ex-presidente Lula, a presidente Dilma e o governador Wagner foi ressaltada pelo deputado Álvaro Gomes (PCdoB). “É o mesmo projeto independente da amizade pessoal. Dilma e Lula transformaram o País, e Wagner a Bahia, com sete mil quilômetros de estradas recuperadas, a construção de cinco hospitais, 31 escolas técnicas, novos campus de universidades federais, um milhão de alfabetizados e com programas como o Luz Para Todos e o Água Para Todos”, elencou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *