Petistas nas gestões do PSB podem ser suspensos ou expulsos
Secretário de Habitação da PCR, Eduardo Granja (PT). Foto: BlogImagem
Os integrantes do PT que ainda estão na administração do PSB devem desembarcar do governo o quanto antes, do contrário poderão ser penalizados com as medidas previstas no estatuto do partido. O recado é do presidente nacional da legenda, Rui Falcão.
Na entrevista desta quinta-feira (23), o representante do partido afirmou que, de acordo com as normas, quem estiver irregular pode sofrer advertências, suspensão ou até ser expulso da sigla.
“Creio que o diretório [estadual] já produziu uma resolução dizendo que os petistas com cargos nos governos estadual e municipal (do PSB) deixem os cargos ou se licenciem do PT. Espero que esta resolução seja cumprida rapidamente”, alertou Rui Falcão.
Apesar dos ânimos entre PT e PSB estarem cada vez mais acirrados, vários petistas continuam em cargos na Prefeitura do Recife, como é o caso do secretário de Habitação, Eduardo Granja. Também fazem parte da equipe, nomes ligados ao deputado Sérgio Leite, também do PT, que, inclusive, é o novo líder da oposição a Eduardo Campos na Assembleia. (Jamildo Melo)