Petroleiros entram em greve no Ceará

Petroleiros entram em greve no Ceará

Os petroleiros que atuam no Estado do Ceará entraram em greve nesta segunda-feira (21) por tempo indeterminado. A definição é unir-se ao movimento grevista nacional, que ocorre desde o dia 17 de outubro.

As reivindicações grevistas pedem reajuste salarial de 16,53%, além de 7,68% na remuneração mínima por nível e regime (RMNR), além de protestar contra o leilão do Campo de Libra, na camada do pré-sal. Nas negociações, a Petrobras ofereceu apenas o reajuste salárial de 6,09%, que é a variação do IPCA, reajuste este que incidiria somente em cima do salário base. A proporsta foi rejeitada.

A greve no Ceará deve atingir a usina de produção de biodiesel em Quixadá (158km de Fortaleza), nove plataformas de petróleo marítimas em Paracuru (a 88km de Fortaleza), um campo de produção terrestre em Icapuí (a 202 km de Fortaleza, e uma refinaria de cimento asfáltico processado em Fortaleza, além da transportadora de gás, Transpetro, em Maracanaú (24km de Fortaleza), Pecém (60km de Fortaleza) e Mucuripe, Bairro da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *