PF ouve ‘kid preto’ suspeito de participar de plano para matar Lula

Depoimento será realizado por videoconferência nesta quinta (28), a partir das 14h

Redação
Foto: Reprodução

 

A Polícia Federal (PF) agendou para esta quinta-feira (28) o depoimento do tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo, preso preventivamente no âmbito da Operação Contragolpe, deflagrada em 19 de novembro.

Azevedo é suspeito de ter participado de um plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após as eleições de 2022.

O depoimento será realizado por videoconferência, a partir das 14h, e ocorrerá no contexto das investigações que apuram tentativas de desestabilização do governo. Azevedo é um dos integrantes das Forças Especiais do Exército, conhecidos como “kids pretos”, uma unidade militar de elite treinada para missões sigilosas em ambientes hostis e politicamente sensíveis.

Apesar da prisão, o tenente-coronel não consta na lista dos 37 indiciados por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa, relacionados a tentativas de derrubar o governo e instaurar um regime autoritário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *