PM foi morto em chacina ao tentar defender filho; vítimas comemoravam aniversário
Quatro pessoas morreram e uma criança ficou ferida. O sargento da PM tomou a frente do filho para defendê-lo dos tiros
O sargento da Polícia Militar que foi morto em uma chacina na Nova Brasília de Valéria, em Salvador, foi baleado ao tentar defender o filho. Ao todo, quatro pessoas morreram e uma criança de seis anos ficou ferida. O crime aconteceu na noite deste sábado (25), por volta das 21h30, no Conjunto Habitacional Jardim Valéria I, nas proximidades da Lagoa da Paixão.
As vítimas, de acordo com informações da Polícia Milita, estavam em um bar comemorando o aniversário de um amigo em comum. Quatro homens fortemente armados invadiram o local, e foram na direção do filho do PM, identificado como Railander da Silva Conceição, 24 anos.
O grupo declarou que iria matá-lo. Foi neste momento que o sargento Osvaldo Costa da Conceição Filho, pai de Railander, tomou a frente do filho para defendê-lo dos criminosos. Ele foi a primeira pessoa a ser baleada pelo grupo, que continuou atirando em Railander e mais outros outros jovens que estavam com ele.
O filho do PM não resistiu aos ferimentos e morreu no local, assim como Robson Alves Santos, 21 anos. O sargento Osvaldo, que tinha 49 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio após ter sido alvejado no pescoço. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na instituição.
Um outro rapaz, identificado como Murilo dos Santos de Santana, 27 anos, também foi socorrido para a unidade médica, mas morreu. Ele foi alvejado quatro vezes no abdômen. Entre as vítimas também está uma menina de seis anos, que foi atingida na coxa e socorrida para o Hospital do Subúrbio.
Ela não corre risco de vida. O CORREIO tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da unidade médica buscando mais informações sobre o estado de saúde da criança, mas não obteve resposta. Ainda segundo a Polícia Militar, o grupo de criminosos fugiu em um WV Fox de cor prata.
O veículo, que tinha sido roubado, foi localizado na rua Beija Flor, no mesmo bairro, após ter sido abandonados pelos atiradores. Todas as vítimas eram moradoras de Nova Brasília de Valéria. O corpo do sargento da Polícia Militar, que era lotado na 3ª Companhia do Batalhão de Guardas da Policia Militar da Bahia, será enterrado ainda neste domingo (26) no Cemitério Quinta dos Lázaros, às 16h30.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas não há informações sobre a motivação do caso e identidade dos autores dos tiros.
Fonte: Correio