PM morto com 23 tiros na porta de casa já foi preso por tráfico e era ‘homem de confiança’ do CV
Yuri Luiz Desiderati Ribeiro foi morto quando chegava ao condomínio onde morava, em Jacarepaguá.
Por Wendel de Novais

PM era ‘homem de confiança’ do CV Crédito: Reprodução
O sargento da Polícia Militar Yuri Luiz Desiderati Ribeiro, executado a tiros na madrugada deste domingo (13) quando chegava ao condomínio onde morava, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, já havia sido preso por tráfico de drogas e era apontado pela Polícia Civil como homem de confiança de integrantes da cúpula do Comando Vermelho (CV).
De acordo com as investigações, Yuri foi morto em uma emboscada. Ele chegava de carro ao condomínio quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e abriram fogo. O policial foi atingido por mais de 20 disparos e morreu ainda no local. Nenhum pertence da vítima foi levado.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os criminosos se aproximam do veículo e efetuam os disparos antes de fugir. O histórico do policial voltou à tona após a execução. Em outubro de 2023, Yuri foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Civil enquanto escoltava, dentro de um caminhão, uma carga de aproximadamente 100 quilos de drogas.
Na ocasião, as investigações apontaram que o militar mantinha ligação com integrantes da cúpula do Comando Vermelho, entre eles criminosos conhecidos pelos apelidos de Abelha e Corolla, sendo considerado pelas autoridades um homem de confiança da facção.
Apesar da prisão preventiva, Yuri permaneceu integrando o quadro efetivo da Polícia Militar do Rio de Janeiro. O sargento continuou vinculado à corporação e recebendo remuneração. O assassinato ocorreu em frente ao Condomínio Reserva Mirataia I, na Rua Mirataia. Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) atenderam a ocorrência e isolaram a área para o trabalho da perícia.
























