Em meio a tantos que sofreram os efeitos da forte chuva que caiu sobre a Região Metropolitana do Rio, na última segunda-feira, está Fábio Cockles. Após um dia intenso de trabalho, o policial militar, que trabalha na UPP Nova Brasília (Complexo do Alemão), voltou para casa, no condomínio Carlos Marighella, em Itaipuaçu (Maricá), e encontrou um estado de caos: o PM perdeu tudo que tinha em sua residência em decorrência do aguaceiro que afetou a região.
Comovidos pela situação em que ficou o colega de corporação, outros PMs iniciaram uma campanha de arrecadação para ajudar Fábio a reconstruir sua vida. Um grupo de cinco policiais de São Paulo, ao receberem um pedido de ajuda com os dados bancários de Fábio, criaram um post no Facebook que vem ganhando a rápida adesão de pessoas se solidarizando com a situação do carioca.
Ao EXTRA, o soldado Igor Andrij, da Polícia Militar de SP, um dos coordenadores da campanha virtual, conta que ainda não conseguiu ter contato com Fábio, o que não o impede de recrutar ajuda.
— Nós cinco pretendemos visitá-lo em breve, no Rio. Mas ainda nem conseguimos falar com ele. O importante, agora, é mobilizar policiais do Brasil todo. Já sofremos com tantos problemas diariamente em nossa profissão, como denúncias de corrupção e os perigos que fazem parte do nosso trabalho — comenta Igor.
Em seu perfil no Facebook, Fábio agradeceu a todos que têm se mobilizado para ajudá-lo: “Me faltam palavras para agradecer tamanha generosidade por parte de todos os amigos de profissão, alguns que nem me conhecem, mas estão empenhados em me ajudar…Só tenho a agradecer e que Deus possa abençoar a todos em igual proporção”.