PM prende sete suspeitos ligados a homicídios e incêndios de ônibus em Salvador e RMS
Com o grupo, foram apreendidos fuzis calibres 7,62 e 5,56, duas pistolas, carregadores, munição, coletes balísticos e uma quantidade de drogas
A Polícia Militar alcançou 12 suspeitos de integrarem facções criminosas envolvidos em homicídios e ataques a o ônibus em operações deflagradas nas últimas 12h horas. As ações ocorreram na capital baiana e na Região Metropolitana (RMS), resultando na apreensão de quatro fuzis, cinco revólveres, coletes balísticos e munições.
O último caso aconteceu na noite de quarta-feira (16), no bairro de Pernambués, em Salvador. Sete criminosos foram capturados após um tiroteio com equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Durante a operação, os suspeitos se esconderam em uma residência, mas, cercados pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e pela Rondesp Central, acabaram se entregando.
Com o grupo, foram apreendidos fuzis calibres 7,62 e 5,56, duas pistolas, carregadores, munição, coletes balísticos e uma quantidade não revelada de drogas. Segundo a polícia, alguns dos detidos atuavam em áreas como o bairro de Tancredo Neves, em Salvador, e na localidade de Areia Branca, em Lauro de Freitas, município da RMS.
Confronto na RMS
Mais cedo, no final da tarde de quarta-feira (16), cinco suspeitos foram localizados por equipes da 10ª CIPM e da Rondesp RMS. Os criminosos, que eram investigados por abandonar corpos de rivais nas cidades de Simões Filho e Camaçari, entraram em confronto com os policiais. Todos foram atingidos e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Cinco revólveres, munições e drogas foram apreendidos com o grupo.