Polêmica durante campanha em Uauá

Pedro Arsênio Peixinho

Da Redação

Durante comício realizado no dia (12) em Uauá, a militância do candidato Lindomar Dantas (PT), fez uma verdadeira reviravolta na terra do bode. Segundo o Advogado Pedro Arsênio Peixinho Guimarães, a iniciativa partiu dos eleitores que apoiam a coligação ‘Uauá em tempo de mudança’. “Inventaram paredões, inclusive alguns foram barrados, eles trouxeram gente de Itiúba, Cansanção, Monte Santos, Sobradinho e de Canudos também, o prefeito Senoca em vez de tentar resolver a sua péssima situação teve a ousadia de ir para Uauá, eram carros adesivados com seu nome e o número 10, participando da carreata do 13. Tudo isso pára tentar aplicar mais outro golpe enganador contra o eleitorado como aconteceu na eleição de 2008”.

O advogado conta que no último final de semana foi vice-versa a retribuição onde o pessoal de Uauá foi para Canudos. “Logo cedo o nosso colega Elder foi tirar algumas fotografias e encontrou um carro de som do partido deles preso pela polícia, que segundo os policias o carro estava sem documentação, com motorista inabilitado e sem alvará. O delegado de Canudos liberou o carro e pediu para que o mesmo não aparecesse mais no município, portanto a retribuição do comício não foi recíproca porque o carro de som teve que voltar para Uauá corrido”, conta.

Peixinho diz que a intenção de Lindomar é impressionar os eleitores. “Para ser ter uma idéia já estão chamando em Uauá de ‘lindo’, mas é muita feiúra. Esse tipo de iniciativa já é de praxe deles, em 2008 fizeram isso e não conseguiram suportar os nossos comícios, só venceram as eleições por conta do dinheiro e da corrupção, mas essas eleições são grandes os números de eleitores que rejeitam, nem vereadores não vão ter. O candidato do PT é um ilustre desconhecido, diz que é padre, mas trouxeram 2 padres que não tem muita moral na cidade que é Marcos e Moises, com isso os evangélicos estão se revoltando e temos a certeza que mais de 90%”.

Ele diz ainda que devido à falta de estrutura, alguns candidatos já começaram a pular para o grupo de Olimpio Cardoso (PDT). “Isso vem acontecendo há muito tempo, a cada dia uma nova liderança se apresenta como se fosse mais um soldado. Hoje a oposição conta com Vavá de Bibiano que já teve 8 mandatos de vereadores, Totonho da Serra que já teve 10 mandatos de vereador, alguns comerciantes como Jeová, família de Seu Antonio, Carlinhos de Isuca,  dentre outras pessoas de peso”.

Na ocasião, Peixinho critica o PT. “Estão inventando uma tal onda vermelha igual aquela que dominou o país e deu no que deu a exemplo do que está sendo estampado na imprensa. Para mim a onda tem que ser azul, cor do mar, do céu, do manto de nossa senhora; onda vermelha é sangue, confronto, guerra, fogo, eles estão desesperados e discutidos com as pessoas sempre, estão querendo de todo jeito na marra. No interior o pestista é desconhecido e não tem nenhum serviço prestado, nunca deu suporte a nenhuma associação, nunca foi presidente de grêmio e nem participou de luta social, ele nunca foi nada, nem inspetor de quarteirão, sem contar que conta com apoio de vereadores e candidatos cassados, o PT é um partido de incompetentes e é justamente por isso que me desfilei dele”.

Com respeito a alguns comentários referente à idade do candidato Olímpio, Peixinho disse que mais vale um velho renovado do que um jovem carcomido. “Para mim é isso, Olimpinho se renovou, Lindomar ninguém sabe de nenhuma luta e está servindo de Marionete nas mãos do prefeito Jorge Lobo, sem contar que ele veio de São Paulo e quer ganhar a eleição na primeira disputa, como ganha eleição se não fez nada pela a cidade. Com relação a Olímpio a coisa é diferente, tem história e é um homem que discuti o movimento sindical, a cultura, os problemas de Uauá, dentre outros”.

Fica aqui o espaço para o candidato Lindomar Dantas e o prefeito se manifestarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *