Polícia esconde nome do motorista da BMW que matou enfermeira no trânsito

Do Blog Ricardo Antunes

O motorista da BMW envolvido no acidente que resultou na morte de uma mulher de 57 anos está tendo seu nome protegido pela Polícia Civil, acusa o filho da vítima. Além de nao possuir carteira de habilitação, ele não prestou socorro e fugiu do local com a placa do carro para não ser identificado.

O acidente aconteceu na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, na noite da terça-feira (17), mas até agora o nome do condutor do carro de luxo não foi divulgado. A enfermeira Meridérnia Maria da Silva Lima, que conduzia o Renault Kwid laranja, estava voltando de um ensaio de fotos da sobrinha-neta de cinco anos, ao lado da irmã, também de 57, e da mãe da criança, de 25, quando foi surpreendida pela BMW. Pelas imagens está claro que ele vinha em alta velocidade e cruzou o sinal vermelho se chocando contra o Kwid.

Já se sabe que o proprietário da BMW é do Rio Grande do Sul. Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), “Todas as informações e dados da ocorrência foram fornecidas à Polícia Civil, que ficará encarregada das investigações sobre o sinistro”, disse o órgão municipal, em nota.

Procurada pela nossa reportagem, a Polícia Civil confirmou que o condutor da BMW foi ouvido e liberado logo em seguida. Um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos e, segundo a PC, “as diligências foram iniciadas imediatamente e seguirão até a completa elucidação. Mais informações serão repassadas em momento oportuno”.

Família da vítima comparece ao IML. Foto: Clarice Melo/Folha de Pernambuco

A morte de Meridérnia Maria da Silva Lima foi confirmada na manhã desta quarta (18) pelo Hospital da Restauração, no Derby, no Centro do Recife, para onde a enfermeira foi encaminhada após o acidente. Os outros três feridos na colisão que também foram levados à unidade de saúde (um homem de 26 anos, outro de 27 anos e uma mulher de 57 anos) tiveram alta na noite da terça.

A família da vítima espera que o condutor que provocou o acidente responda criminalmente. Em entrevista a um canal de TV, o filho de Meridérnia revelou que, logo após a batida, os dois homens que estavam na BMW retiraram a placa do veículo para evitar a identificação do proprietário e que o condutor é conhecido por praticar rachas na cidade. Ele denunciou ainda que os ocupantes do veículo estariam com entorpecentes no momento do acidente e que o motorista já se envolveu em outros acidentes de trânsito.

Segundo juristas ouvidos pela reportagem, caso a investigação comprove que o motorista estava dirigindo em excesso de velocidade, ele poderá responder pelo código penal brasileiro por ter assumido o risco de produzir o resultado morte. O dono do veículo também poderá responder por ter permitido que alguém sem habilitação dirigisse seu carro.

Quatro viaturas do SAMU estiveram no local, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, a CTTU e uma equipe da Neoenergia para realizar o reparo do poste quebrado.

Nossa reportagem seguirá investigando o caso e assim que tivermos mais informações, a matéria será atualizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *