PF pode deflagrar greve por tempo indeterminado
Sindicatos da Polícia Federal de todo o País se reunirão nesta segunda-feira (30), em Brasília (DF), quando discutirão sobre os novos rumos da reestruturação de cargos e salários, além das temáticas que abordam a valorização da categoria dos escrivães, papiloscopistas e agentes (EPAs).
De acordo com o presidente do sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (Sinpef/PE), Marcelo Pires, a categoria não descarta a possibilidade de deflagração de uma greve por tempo ilimitado.
Ainda de acordo com o sindicato, está prevista na pauta do encontro a aplicação de novas estratégias de mobilizações a serem colocadas em prática em âmbito nacional, em cada um dos estados, com o objetivo de demonstrar a indignação da categoria dos EPAs diante do posicionamento do Governo Federal e da própria direção Geral do órgão.
A categoria reclama ainda que há quase quatro anos de negociação com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e o Ministério da Justiça, porém sem consenso para que sejam atendidas as reivindicações dos policiais federais. Além disso, eles denunciam que não recebem reposição salarial desde fevereiro de 2009. (FolhaPE)