Policia intercepta recebimento de drogas enviadas pelos Correios em Petrolina
Após vários dias de levantamentos referente a uma droga sintética (LSD) que estaria chegando pela Empresa de Correios e Telégrafos, para cidade de Petrolina, por volta das 11h de ontem (05) foi montado uma operação de inteligência, denominada operação sertão, com apoio das equipes do NIS-IV, Malhas da Lei e ROCAM, ambos 5° BPM ,com a finalidade de desarticular um grupo que vinha frequentemente traficando drogas sintéticas usadas em festas RAVE no Vale do São Francisco.
Com base nas informações levantadas, foi possível monitorar e abordar, momentos após o recebimento do entorpecente pela equipe da especializadas a pessoa de Marcos Alexandre Pinheiro Miranda, conhecido como Marquinhos – filho de Hélcio Chaves de Souza Miranda e Alexandra Maria de Souza Pinheiro, natural de Juazeiro- BA, solteiro, estudante e residente na rua cinco n° 95, Quati-I, Petrolina-PE, sendo encontrado em seu poder seis cartelas de LSD, totalizando 155 pastilhas.
Em seguida a equipe se deslocou para a sua residência e foi apreendidos uma porção de maconha, um comprimido de ECSTASY, uma garrafa de ABSINTHE e 10 garrafas de cerveja Cannabis Club(ambas bebidas proibidas, a primeira pelo teor alcoólicos ser superior ao permitido, a segunda por ser a base de maconha). O acusado informou quem seria a pessoa que receberia parte do entorpecente, onde foi feito deslocamento a rua Iguana N30, bairro Padre Cícero – Petrolina/PE, onde com autorização do proprietário do imóvel, foi feito uma busca nas edificações e encontrado um revólver cal 38 com seis cartuchos intactos pertencente a Francisco Agabio da Silva, o popular Chiquinho, filho de Francisco de Assis e Maria Aparecida da Silva, vigilante. E em poder de seu filho de nome: Paulo Henrique Nunes de Oliveira, vulgo Paulinho, filho de Francisco Agabio da silva e Graciela Nunes de Oliveira – Natural de Petrolina-PE, solteiro e desocupado, residente no mesmo endereço uma pequena quantidade de maconha e um pino de cocaína.
Dando continuidade a operação Marquinhos informou ao policiamento a residência de uma pessoa de alcunha Castro, onde este seria o responsável por toda venda de bebidas proibidas nas festas RAVE. Diante da informação, os agentes de buscas realizaram levantamentos no local indicado e com os dados colhidos foi possível monitorar e visualizaram uma pessoa com as mesmas característica e com o apoio da Rocam foi realizado um cerco no local onde foi possível abordar a pessoa de Wilson de Costa Amorim Vanzo, filho de Wilson Vanzo e Maria Inez de Castro Amorim Vanzo, professor, casado, residente na rua 31 ,N65, cohab-IV, onde foi encontrado em poder do mesmo Cinco garrafas de ABSINTHE e Onze garrafas de CANNABS CLUB.
Diante do flagrante, todos os acusados e materiais apreendidos foram conduzidos para DPC para apreciação da autoridade policial. Fato registrado no BO 7467/2015.
Com informações NIS-IV 5°BPM