Registros policiais: Policia prende suspeitos de tráfico e de assaltos ao Banco Matriz, Bar Pinguas e Loja Padrão em Petrolina

No dia de ontem (26) policiais militares de Petrolina receberam informações de que Alberto Rodrigues de Oliveira, 19, tinha uma mandato de prisão em aberto, acusado de cometer homicídio contra um frentista, além de está portando arma de fogo e traficando drogas. Diante dos fatos, o militares  foram até a sua residência, localizada no bairro Vila Eulália, pois o mesmo se encontrava em companhia de uma pessoa de prenome MATEUS, que ao perceberem a presença do GATI tentaram dar no pé.

arma1

Alberto foi preso e estava com um revolver calibre 38 e Mateus conseguiu fugir, jogando um outro revolver da mesma marca no telhado que foi recolhido pelos policiais.

arma3

Depois de coletar mais informações, os policiais se dirigiram para o bairro Areia Branca, residência de Maria Damiana Feitosa de Oliveira, 20, quando foi encontrado 3 submetralhadoras calibre 09 mm, 5 carregadores com capacidade para 50 cartuchos, 1 par de algemas de aço, 23 cartuchos calibre 09 mm intactos, 1 cartucho calibre 32, para espingarda, 21 cartuchos calibre 38, intactos, 606g (seiscentos e seis gramas) de cocaína e vários grampos de metais, possivelmente usados para furar pneus de carro.

Segundo Damiana, conhecida por MEL, todo material apreendido em sua casa, pertencia a uma pessoa de nome ALEX, vulgo “ALEQUINHO” e sua namora GENILIANE, que fazem parte da quadrilha, juntamente com Alberto, sendo sua residência utilizada apenas como depósito para guardar as armas e drogas.

Em seguida, foi realizada revista na casa de “ALEQUINHO”, sendo encontradas várias munições calibres 40 e 09 mm, além de 51 (cinquenta e uma gramas) de cocaína e um veículo Fiat, tipo Strada, roubado durante um assalto no Quati, tendo ele se evadido juntamente com sua namorada.

Alberto confessou ainda, que participou de vários roubos, dentre eles: roubou juntamente com seus comparsas ALEQUINHO e MATEUS, o Banco de Serviços Matriz, no bairro José e Maria, a Loja Padrão, na Av. Monsenhor Ângelo Sampaio e o Bar Pinguas, no bairro Quati. Foi apreendida, também, uma motocicleta Honda, tipo FAN, cor preta, roubada, por MATEUS na cidade de Juazeiro-BA. Por fim os dois acusados, ALBERTO E DAMIANA, juntamente com todo material apreendido, foram encaminhados e apresentados a autoridade policial, para as medidas legais cabíveis.

Cumprimento de Mandado de prisão

 

A equipe Malhas da lei com o apoio do serviço de inteligência cumpriu o mandado de prisão no Povoado de Ponta da Serra em desfavor do acusado que não ofereceu resistência, sendo apresentado na delegacia. O processo ao qual responde é referente a um homicídio praticado em 2002 no mesmo povoado.

 

Fraude/Placa Clonada

 

Empenhada pela Central de Operações, a PB 138 se deslocou até a Rua do Vatapá- Areia Branca e encontrou dois carros Golf de cor branca com a mesma placa e o mesmo chassi. Ambos foram conduzidos para a delegacia para averiguação, onde um deles foi recolhido ao depósito da polícia civil após comprovada a fraude.

 

Cumprimento de Mandado de busca e apreensão

 

Foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão do menor I.V.M por prática de furto. O mesmo foi conduzido até á delegacia juntamente com um cigarro de maconha encontrado em sua posse e não ofereceu resistência na sua condução.

 

Tráfico de drogas/Munição de uso restrito/Recuperação de veículo roubado

 

Em operação conjunta com o serviço de inteligência e GATI, a GR 26.800 fez deslocamento até a Rua 10- 120-A – Vila Eulália e com a permissão do dono da residência, encontrou em seu interior 51 gramas de cocaína, 36 munições de calibres restritos 9mm e .40, um cheque do bando Itaú no valor de R$ 230,00 e um veículo Fiat Strada que após consulta, verificou-se que se tratava de um veículo roubado.

 

Tráfico de drogas/Munição de uso restrito/Porte ilegal e arma de fogo

 

Após levantamento do serviço de inteligência, o GATI fez deslocamento até a residência do acusado A.R.O i que ao perceber a chegada da viatura tentou fugir pulando de um prédio de 1º andar onde mora, juntamente com o imputado2 que conseguiu evadir-se, jogando, antes disso, um revólver calibre .38, marca Taurus, nº de série 1189025 cano especial,  sobre o telhado. O A.R.O foi detido e junto com ele foi apreendida uma outra arma, um revólvertambém calibre .38, cano especial  e de nº de série NL177567. Em seguida, foram feitas incursões na residência do acusado e dentro do quarto foi encontrada uma sacola preta numa caixa contendo 03 submetralhadoras sem marca e sem numeração, calibre 9.mm com 5 carregadores, 01 par de algemas de aço, 23 cartuchos intactos de calibre .9mm, 01 cartucho carregado calibre .32 para espingarda, 21 cartuchos intactos calibre .38, uma tablete 7 polegadas, 606 gramas de cocaína, 02 marcas digitais Sony e Samsung,  vários grampos de metal com ponta virada que são utilizadas em barreiras para furar pneus de veículos, 02 aparelhos celulares de marca LG e MEY. Foram encontrados ainda na casa, 08 aparelhos celulares de diversas marcas, e uma quantia em espécie de R$ 300,00 encontrados no bolso do mesmo. O acusado confessou ter assaltado o Pinguas Bar no bairro Quati, o Posto do Banco Matriz no bairro José e Maria, a Loja Padrão na Av. Monsenhor Ângelo Sampaio e um mercadinho no bairro São Joaquim.  Foi apreendida ainda uma motocicleta Honda Fan. Constava ainda em aberto um mandado de prisão em desfavor do imputado01.

Porte de entorpecente

Ao realizar policiamento a pé, os policiais militares através de revista pessoal, encontraram 01 cigarro de maconha com o acusado R.A.S e 03 petecas de maconha com o acusado T.P.S. Ambos foram conduzidos até a delegacia.

Ameaça

As vítimas solicitaram a viatura através do 190 e a PB 276 foi empenhada para o atendimento. Chegando ao local as vítimas J.A.S  e R.S desejaram representar e indicaram a casa do acusado F.S.S que foi encontrado e encaminhado para a delegacia juntamente com os queixosos.

Ameaça

A mãe da vítima L.S solicitou à viatura, que se deslocou até o local e confirmou com a própria vítima que o seu ex-marido arrombou a sua residência subtraindo uma geladeira e um televisor e ainda já teria a ameaçado de morte. Indicado o local onde estaria o acusado C.V.L imputado, este foi localizado e encaminhado para a delegacia juntamente com a queixosa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *