Polícia procura assassino de sargento morto em Cabrobó

Jorge Luiz Alves Cordeiro morreu ao abordar suspeitos do roubo de um caminhão de gás
jorge cordeiro

Policiais militares da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), em Cabrobó, ainda realizavam buscas para localizar e prender os responsáveis pela morte do terceiro sargento Jorge Luiz Alves Cordeiro, 48 anos, pouco mais de uma hora após familiares, parentes e amigos sepultarem o corpo, às 15 horas de ontem, em Bom Conselho. Numa tragédia familiar, vítima da violência que ajudava a combater, Jorge Luiz acabou não conseguindo regressar definitivamente para casa, como planejara, para a aposentadoria que estava próxima.

Colegas de farda informaram que Jorge Luiz era natural de Bom Conselho, no Agreste, a 282 quilômetros do Recife, e se preparava para pedir sua aposentadoria tão logo concluísse a licença especial a que tinha direito por ter completado os últimos dez anos na corporação. Lotado no 14º Batalhão, em Serra Talhada, Sertão do Pajeú, 415 quilômetros da Capital, 133 de distância de sua residência, gozava sua licença em Cabrobó, Sertão do São Francisco, a 531 quilômetros do Recife.

A Assessoria de Comunicação da PMPE informou que o terceiro sargento Jorge Luiz Alves Cordeiro se encontrava “em gozo de licença especial, que é o afastamento a pedido de todo PM que completa dez anos de efetivo”. Mas também registrou que ele estava acompanhado de outro PM no início da madrugada do sábado, quando visualizaram um caminhão de gás. Ao fazerem a aproximação, foram surpreendidos. O outro PM, um sargento de nome não informado, conseguiu se esconder e fugir pela caatinga e chegar à sede da 2ª Companhia, aproximadamente às 9h. Os suspeitos haviam roubado o caminhão com uma carga de 600 botijões de gás, que foram abandonados no local, junto com Jorge Luiz, morto a tiros.

Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *