Polícia Rodoviária Federal flagra carreta com água para consumo contaminada em Salgueiro

Ação aconteceu na manhã desta terça-feira e faz parte da “Operação Água Pura”

Domingos Sávio

 

Divulgação

Agentes removeram o líquido do interior do tanque

Na manhã desta terça-feira (18), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram uma carreta carregando água para consumo humano contaminada no trecho da BR-116 correspondente ao município de Salgueiro, no Sertão pernambucano. Segundo informações da PRF, a água foi contaminada pelo tanque do veículo, que já foi utilizado para o transporte de combustíveis. A ação do órgão aconteceu através da “Operação Água Pura”, promovida pela PRF em parceria com o Exército Brasileiro e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

Além da carreata abordada pelos agentes da PRF, outros dez caminhões foram autuados por outras irregularidades relacionadas ao transporte de água e tiveram amostras do líquido que conduziam recolhidas para exame.

De acordo com a PRF, o transporte de água potável requer uma série de cuidados, principalmente no que se refere ao tanque transportador, que não pode armazenar o líquido em qualquer reservatório que já tenha sido utilizado para transporte de produtos químicos. Segundo o órgão, nesses casos, a contaminação da água é inevitável.

Segundo a PRF, a empresa de transporte de água foi autuada pela Apevisa e poderá responder por crime contra a saúde pública.

Fonte: FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *