Polícia suspeita que morte de ex-candidata a vereadora foi retaliação de traficantes
Cleonice Cardoso dos Santos, 57 anos, já havia prestado queixa contra traficantes da região
Bandidos marcaram sigla do Comando da Paz na casa |
A morte da ex-candidata a vereadora Cleonice Cardoso dos Santos, 57 anos, na noite desta segunda-feira (14), é apontado pela polícia como uma retaliação. Segundo o major Fernando Leite, da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias), Cleonice já havia prestado queixa contra traficantes da região.
Por volta de 20h, Cleonice foi baleada dentro de casa, na rua Pedro Gordilho, no Vale do Matatu, em Cosme de Farias. Ela morava sozinha na casa, que fica próxima a um mercadinho, e, no começo da noite, chegou a ligar duas vezes para a Central de Polícia informando que alguém estava tentando arrombar a porta de sua casa na intenção de matá-la.
Uma viatura da Polícia Militar foi até o local e, ao chegar, já encontrou a porta arrombada. Cleonice estava morta na cozinha da casa, com oito tiros na cabeça.
Segundo a PM, aparentemente nada foi roubado da casa, incluindo eletrônicos e dinheiro visíveis. Isso e o fato da mulher ter sido baleada tantas vezes na cabeça indicam crime de execução.
Os bandidos ainda marcaram a sigla da facção criminosa Comando da Paz (CP) na parede da frente da casa. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
Fonte: Correio