Policiais alertam população sobre descaso com a segurança pública em protesto no Sertão
Em estado de greve desde a última sexta-feira, os policiais civis de Pernambuco realizaram um protesto em Petrolina, no Sertão, nesta terça. A categoria afixou 3,5 mil cruzes para simbolizar o número de vidas perdidas no ano devido à violência na Praça Dom Malan, em frente à Catedral Sagrado Coração de Jesus, no Centro.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, o manifesto serviu para alertar a população sobre o descaso do Estado com a segurança pública e com a própria Polícia Civil.
Para o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, a categoria está abandonada. “Estamos lutando para melhorar as condições de trabalho do policial e, consequentemente, diminuir o número de homicídios em Pernambuco. O efetivo policial de hoje não é suficiente para atender bem a sociedade, sem falar na estrutura das nossas delegacias e material de trabalho, está tudo fora das condições adequadas para um bom andamento da polícia que investiga os crimes no estado”, denunciou.
O mesmo protesto já passou pela capital pernambucana, quando as cruzes foram instaladas na orla de Boa Viagem, na Zona Sul, e também foi feito em Caruaru. (DP)