policiais do 5º BPM faz apreensão de pessoas por tráfico e posse de entorpecentes em Petrolina
Ao realizar rondas com abordagens na Rua Santos Dumont, Vila Mocó, Petrolina, na noite desta quinta-feira (17) a equipe da CIOSAC percebeu uma movimentação suspeita. Segundo informações policiais, Claudionor Lacerda dos Santos, 35 anos, e Francisco Rafael de Souza Domingos, 22 anos, quando perceberam a presença da viatura policial e rapidamente adentraram a residência, chamando assim a atenção da equipe policial.
Rangel Malaquias de Lima, 20 anos, saiu da residência, e ao notar a presença policial, retornou para dentro da residência. A equipe policial acompanhou o suspeito, encontrando-o escondido no banheiro, exalando forte odor de Maconha. Os envolvidos inicialmente relatados confessaram serem usuários do entorpecente. A testemunha Maria de Lourdes Lacerda dos Santos, 62 anos, autorizou a entrada da equipe policial para que fosse feita a busca no interior da residência, porém nada foi encontrado. Entretanto o guarda-roupa que tinha porta trancada com cadeado, informado de que era de João Batista Lacerda dos Santos, 33 anos, e que o mesmo negou abrir o guarda-roupa, que exalava odor de Maconha.
A equipe policial foi obrigada perante o ilícito a quebrar a corrente do móvel e encontrou 200 gramas de substância assemelhada a Maconha, 01 balança de precisão. A senhora Maria de Lourdes afirmou que o responsável pelo compartimento do guarda-roupa era de João Batista. De imediato, ele negou ter algo no referido guarda-roupa, dizendo que era de Rangel Malaquias. logo mais adiante, no quarto de João Batista foi encontrado 03 gramas de semente de Maconha. Os envolvidos foram conduzidos até a 1ª DPC onde foram apresentados e entregues a autoridade policial lavrou em desfavor de Rangel Malaquias o APFD e de João Batista Lacerda o TCO.