Policiais do 5º BPM prende acusado de homicídio em Petrolina
No final da tarde desta terça-feira (13), policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), após várias diligências, conseguiram prender ainda em flagrante delito a pessoa de Fábio Ascelino da Silva, de 27 anos, sob a acusação de haver praticado, também no mesmo dia, homicídio no bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina.
Segundo informações fornecidas pelo próprio acusado, Fábio Ascelino possuía um relacionamento extraconjugal com a esposa da vítima, Paulo Carlos de Mesquita Neto, 43 anos. O fato teria ocorrido quando, na madrugada do mesmo dia, estando o acusado na residência da vítima, foi flagrado pela vítima que encontrava-se com uma faca em uma das mãos. Ainda segundo o relato, os dois entraram em luta corporal, ocasião em que o acusado tomou a faca da vítima e desferiu-lhe os golpes mortais. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Universitário em Petrolina, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Com a notícia do crime, várias guarnições do 5º BPM foram empenhadas para tentar capturar o acusado. Durante as diligências, o GATI recebeu informações precisas que culminaram com a prisão de Fábio Ascelino, ainda com a arma utilizada no crime, o qual encontrava-se escondido no Conjunto Habitacional Nova Petrolina. A ocorrência teve seu desfecho na Delegacia de Plantão onde o acusado foi autuado em flagrante delito.
A prisão de Fábio Ascelino vem mais uma vez reafirmar o compromisso e o profissionalismo com que os policiais militares do 5º BPM tem para com a segurança pública no Sertão do Médio São Francisco.