Noticias policiais: Traficantes são presos em Petrolina
Policias do 5º BPM de Petrolina não dão trégua aos traficantes. A cada dia eles fazem novas apreensões de traficantes transportando ou vendendo drogas pelas vias do centro, ou em bairros da cidade.
Desta vez, os policias realizaram rondas na Rua 47, bairro COHAB VI, abordaram e fizeram uma revista em Ranesson Dantas Santos, 20, e Rômulo de Lima Farias, 18, que trafegavam numa motocicleta, placa KKK 7347. Devido a atitude suspeita, foi encontrado com eles uma sacola plástica contendo 225 gramas de maconha e a quantia de R$ 182,00 (cento e oitenta e dois reais) em espécie.
Os acusados e o material apreendido foram apresentados na 1ª DPC para medidas legais cabíveis.
Policiais militares do 5° BPM apreendem 266,8 kg de maconha em Petrolina
O efetivo da Polícia Militar da Guarnição Tática 26136, do 5° BPM, apreendeu uma grande quantidade de maconha na noite desse domingo (06), durante rondas no bairro Dom Avelar, em Petrolina.
Os policiais tentaram abordar um veículo Fiat Pálio, cor prata, de placa JRR-2390, que estava saindo de estrada carroçável, mas o condutor não parou. Foi pedido reforço e outras quatro viaturas, além de viaturas da PRF, passaram a persegui o carro.
Minuto depois, o veículo foi encontrado tombado e abandonado dentro de um canal que fica entre os bairros Dom Avelar e Padre Cícero. Ao ser feita revista no veículo foram encontrados 266,8 kg de maconha, embalada em sacos. A droga foi entregue na 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Agressão
Após receber denuncia de funcionários da FUNASE através do serviço 190, a Central de Operações deslocou a GT-26105 para FUNASE, localizado na Avenida das Nações, n° 190, Bairro Centro, Petrolina-PE. No local, a Guarnição foi informada pela Testemunha que a Vítima I.N.C fora agredida fisicamente pelos acusados J.E.T.M e R.M.F.S, o que provocou um ferimento em sua mão direita. A Vítima foi socorrida até o Hospital Universitário para atendimento medico, sendo liberada na sequencia. Diante dos fatos, a GT-26105 conduziu e apresentou os Imputados na DPC para as providencias legais cabíveis.
Ameaça
Após denuncias realizadas pelo serviço 190, a Central de Operações deslocou a PB-26277 até a Rua Ilha Solteira, n° 105, Bairro Jose e Maria, Petrolina-PE, para averiguar a informação de uma Ameaça. No local, a Guarnição manteve contato com a Vítima A.E.B.R, a qual relatou que um Homem, Policial Civil Aposentado, de Arma em punho, fez Ameaças contra ela e a Testemunha, e em seguida fugiu tomando destino ignorado. Diante dos fatos, a PB-26277 conduziu e apresentou a Vítima e a Testemunha na DPC para as providencias legais cabíveis.
Tentativa de Homicídio
Após denuncias realizadas pelo serviço 190, a Central de Operações deslocou a GR-26800 até a Rua Rio Primavera, Bairro Jose e Maria, Petrolina-PE, para averiguar a informação de uma Tentativa de Homicídio. No local, a Guarnição encontrou a Vítima F.M.A ainda deitado ao solo, consciente e com um ferimento no lado esquerdo peito, provocado por disparo de arma de fogo. Logo após a chegada da Viatura Policial, também chegou a Ambulância do SAMU para prestar socorro medico a Vítima. No Hospital Universitário, o Efetivo da Guarnição manteve contato com a Vítima, que não soube dizer quem realizou o disparo, nem os motivos para o Crime. Diante dos fatos, e da pouca colaboração da Vítima, a GR-26800 registrou o fato na DPC para as providencias legais cabíveis.
Tentativa de Homicídio
Após receber informações de Funcionários do Hospital Municipal, que havia dado entrada naquela unidade dois homens feridos por “Arma Branca”. Quando chegou ao Povoado Sítio Alagadiço dos Caboclos, Zona Rural de Dormentes-PE, a GT-26305 foi informa por Servidores que a Vítimas J.S.R, por encontrar-se em estado de saúde mais delicado, com possíveis ferimentos em órgãos internos, havia sido transferida para o Hospital Universitário em Petrolina-PE, e a Vítima G.R.A, apenas com ferimentos em uma das mãos, fora medicada e liberada. A Viatura seguiu em diligencia até o Povoado, para conseguir mais informações, que contribuam para captura do acusado V.R.R. Segundo informações preliminares, o acusado é Cunhado e Tio das Vítimas, respectivamente. A motivação provável, teria sido uma discursão após consumo de Bebidas Alcoolicas. Até o fechamento desta Resenha, a GT-26305 continuava na busca do Imputado que está foragido. De acordo com informações medica do Hospital Universitário, a Vítima J.S.R esta internada em observação, e seu estado é “Estável”.
Agressão/Desobediência/Ameaça
Após denuncias realizadas pelo serviço 190, a Central de Operações deslocou a PB-26274 até a Rua 05, nº 695, Bairro Terras do Sul, Petrolina-PE. No local, a Guarnição manteve contato com a Vítima J.S.L, a qual relatou que seu filho, o acusado L.S.L, lhe Agrediu Fisicamente. Todavia, na hora de realizar a condução para Delegacia de Policia o acusado negou-se a entrar na Viatura sendo necessário imobiliza-lo com as algemas. Neste momento, o acusado Ameaçou a vítima na presença do Policiamento. Diante dos fatos, a PB-26274 conduziu e apresentou a Vítima e o acusado na DPC para as providencias cabíveis.
Agressão/Porte Ilegal de Arma de Fogo
Após denuncias realizadas pelo serviço 190, a Central de Operações deslocou a PB-26274 no endereço Caldinho Nova Estação na Rua Rio Tietê, n° 20, Bairro Jose e Maria, Petrolina-PE para averiguar a informação de um Homem Armado. No local, a Guarnição encontrou o ambiente bastante tumultuado, e o acusado M.M.S já dominado e imobilizado pelos populares e frequentadores do Bar. A Testemunha entregou ao Efetivo da Guarnição um Revolver Marca Taurus, Calibre .32, Número de Série nº843134, que o acusado utilizou para ameaçar e agredir as pessoas, e que foi tomado de seu poder. Devido ás escoriações no Corpo do Imputado, provocados na Briga com a população que o desarmou e o imobilizou, a PB-26274 fez condução do mesmo até o Hospital Universitário para cuidados médicos, mas logo em seguida este foi liberado, sendo na sequência conduzido e apresentado, juntamente com a Arma de Fogo, na DPC para as providencias legais cabíveis.
Tráfico de Entorpecente
Após receber denuncias anônimas de um possível “Ponto de Venda de Drogas”, o GATI e o NIS-04/5ºBPM se deslocaram para Rua Jurema, nº120, Bairro São Gonçalo, Petrolina-PE, verificar as informações. Quando chegaram ao local, as Guarnições perceberam que os acusados F.A.F.L, V.R.C.N e C.A.A.S, correram para o interior da residência, saindo na sequência para o quintal, onde um dos elementos jogou na casa vizinha um volume suspeito. O Efetivo Policial, durante a abordagem, contatou que o objeto descartado era uma caixa plástica com 16 “Pedras de Crack” em seu interior. Além das drogas foram encontrado com os acusados a quantia de R$ 30 reais. Diante dos Fatos, o GATI conduziu os acusados, os Entorpecentes, o dinheiro apreendido e a Genitora dos menores acusados V.R.C.N e C.A.A.S para DPC para as providencias legais cabíveis.
Violência Domestica
Após denuncias realizadas pelo serviço 190, a Central de Operações deslocou a PB-26278 para a Rua 23 nº 39, bairro Cassimiro II, Petrolina-PE para averiguar a informação de Violência Domestica, ao chegar ao local a vitima P.O.N.S relatou que teria sido agredida fisicamente por seu companheiro, causando lesão na boca, e que o acusado M.A.G.S estava lhe ameaçando com uma faca, o acusado foi detido e conduzido até a 1ªDPC, para as medidas legais e cabíveis.
Acidente de Transito/Dirigir Veiculo Sob Efeito de Álcool
Cumprindo determinação da Central de Operações, a PT-26900, fez deslocamento até a Avenida Clementino Coelho, Bairro Palhinhas, Petrolina-PE para verificar uma ocorrência de trânsito, ao chega ao local, tratava se de uma veiculo Hyundai/Tucson Placa PFF1819 Cor Preto, sendo que o acusado J.H.A.M.A apresentou se como sendo o condutor do veiculo, versão contestado por populares que afirmaram que o condutor do veiculo havia saído do local, ficou constado que o acusado J.H.A.M.A queria obter vantagens em relação ao seguro do veiculo, logo em seguido compareceu ao local o acusado H.M.A.M.A que apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica, foi solicitado ao acusado H.M.A.M.A que realizasse a teste do bafômetro, o qual foi aceito sendo constados 0,53MG/l, os acusados foram conduzidos até a 1ªDPC, onde o Imputado Herde Murilo foi autuado em flagrante delito.
Tentativa de Furto
Após denuncias realizadas pelo serviço 190, a Central de Operações deslocou a GR-26800 para Rua 11, nº 35, Bairro Cosme e Damião, Petrolina-PE. Ao chegar ao local a vitima relatou que estava em sua residência quando foi informado por populares que havia uma pessoa no telhado de sua casa, a Vítima J.A.S resolveu subir em uma escada e constatou que o acusado F.A.S.S estava dormindo em cima do telhado, sendo o F.A.S.S detido por populares, segundo informações o acusado já é conhecido no bairro por praticar roubos. O acusado foi detido e conduzido para a 1ªDPC, para as medidas legais e cabíveis.
Ameaça
A GR-26800 realizava rondas com abordagens na Avenida 7 de Setembro quando foram solicitados pela vitima C.L.F.S, e ao para percebeu que havia uma pessoa amarrada dentro do veiculo do solicitante, o efetivo policial passou a fazer indagações por que havia uma pessoa amarada no veiculo, sendo que a vitima relatou que o acusado M.H.R estava amarado porque há vários dias o mesmo vem lhe ameaçado de morte e na noite de ontem teria ido até a residência da vitima junto com dois homens no intuito de mata-lo, sendo que hoje o Imputado invadiu sua casa na tentativa de mata-lo não realizando o ato pôquer a vitima não estava em casa, como não encontrou a vitima o Imputado quebrou vários objetos na residência, por este motivo ele(vitima) foi atrás do imputado e o amarrou para ser conduzido até a delegacia, os envolvidos vitima e imputados foram conduzidos até a 1ªDPC, para as medidas legais e cabíveis.
Tentativa de Homicídio/Apreensão de Arma de Fogo
A Central de Operações recebeu informações através dos 190, que na Avenida 02 do bairro Quati I, um homem teria sido alvejado por disparos de arma de fogo, imediatamente foi acionado a GT PA-26203, que ao chegar ao local encontrou a vitima R.F.M caiado ao solo, logo em seguida uma equipe da SAMU, socorreu a vitima para o hospital de Ensino, segundo informações de populares o imputado efetuou disparo de arma de fogo (revolver marca Rossi Calibre 38 nº 037073) que atingiu as costas da vitima e em seguida passou a desferir coronhadas na cabeça e no rosto da vitima, não consumando o homicídio por intervenção de terceiros, que conseguiram desarmar o acusado S.R.C.C, que se evadiu do local deixando a arma, a GT PA-26203 após realizou incursões no intuito de localizar e prender o imputado se deslocou ao hospital de Ensino, sendo informado que a vitima foi alvejado uma única vez nas costas e os demais ferimentos foram provocados através das coronhadas desferidas pelo imputado, há vitima não correndo risco de morte, a arma utilizada na tentativa de homicídio foi entregue na 1ªDPC, para as medidas legais e cabíveis, as viaturas continuam em diligencia no intuito de localizar e prender o imputado.