Policial dá tapa na cara de mulher que espancava própria filha e pede desculpas

A mãe da criança, de 11 anos, foi presa em flagrante

Policial Militar pede desculpas após agredir mãe que espancou a própria filha
Policial Militar pede desculpas após agredir mãe que espancou a própria filha – Foto: Reprodução

Uma policial militar agrediu uma mãe presa em flagrante por espancar a própria filha, de 11 anos, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. O caso aconteceu na sexta-feira (26). Após receber críticas sobre seu modo de agir no trabalho, que foi filmado, a PM Fabíola Aniely da Conceição pediu desculpas em um vídeo postado em suas redes sociais nesta segunda-feira (29).

O vídeo que circula na internet mostra a criança andando com dificuldade enquanto é levada para dentro de um carro, e sua mãe recebe um tapa no rosto e é presa em flagrante. A violência contra a menina foi denunciada por vizinhos, que filmaram a prisão da mulher.

Por conta do vídeo, o caso ganhou repercussão nacional, e a policial foi criticada pela atuação.

Marcas de lesão no corpo da criança que foi espancada pela mãe em Vitória de Santo AntãoMarcas de lesão no corpo da criança que foi espancada pela mãe em Vitória de Santo Antão

Nesta segunda, a PM Fabíola informou que está disposta a cumprir a punição que receber e assumiu que falhou ao bater na mãe da criança.

“Atrás de uma farda existem seres humanos. Enquanto o serviço de segurança pública for efetuado por pessoas e não for substituído por máquinas, robôs, ou algo parecido, vai haver falhas, e, por trás de uma farda, existem pessoas, homem, mulher e mãe”, contou.

No vídeo em que pede desculpas, a policial mostra preocupação com a criança que foi espancada.

“A minha principal preocupação é a saúde da criança, como é que ela está, porque ela sofreu agressões físicas e principalmente psicológicas”, informou.

 O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que a mãe da criança passou por audiência de custódia no sábado (27), que a direcionou para uma prisão preventiva. Logo após a audiência ela foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, localizada no bairro do Engenho do Meio, no Recife (PE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *