Um tenente da Polícia Militar lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi baleado durante uma tentativa de assalto no Centro Industrial de Aratu (CIA), em Simões Filho, na manhã deste domingo, 27.
Segundo informações preliminares, o militar foi atingido no abdômen e na perna, sendo socorrido para o Hospital Metropolitano. Seu estado de saúde não foi informado.
O oficial teria reagido a abordagem de dois suspeitos que estavam em uma motocicleta que anunciaram o assalto. Ele conseguiu balear um dos envolvidos, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Militar se posicionou através da seguinte nota:
Na manhã deste domingo, 27, um policial militar sofreu uma tentativa de homicídio na Rua I, Conjunto CIA I, em Simões Filho. Dois homens em uma motocicleta tentaram assaltá-lo, e o militar reagiu, atingindo um dos suspeitos, que não resistiu após ser socorrido. O segundo criminoso fugiu e está sendo procurado.
O policial foi encaminhado para uma unidade de saúde, seu estado é estável e ele não corre risco de morte. As circunstâncias do fato serão investigadas pela Polícia Civil.
A Polícia Militar da Bahia presta todo o apoio ao militar e sua família e segue em busca do segundo envolvido.