Policial militar é baleado em assalto na avenida Paralela
Ele foi abordado por três homens e teve o carro, um Punto, roubado pelos bandidos
Um policial militar foi baleado na tarde desta terça-feira (12), na avenida Paralela, nas proximidades do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge). Ele foi abordado por três homens, por volta de 16h20, e teve o carro, um Punto, roubado pelos bandidos.
Durante a ação, o PM Edivaldo Santos Silva Filho, 45 anos, foi baleado de raspão no braço esquerdo. Segundo a Central de Polícia, o policial trabalha no Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) e foi levado para o Hospital Roberto Santos, no Cabula, por colegas do batalhão e já foi liberado.
Os assaltantes fugiram com o veículo e duas armas do policial. O caso ocorreu em frente ao condomínio Paralela Park.
BR-324
Na tarde do último dia 8, um policial militar também foi baleado dentro de um ônibus intermunicipal na BR-324. Três homens armados invadiram o veículo da empresa Santana e anunciaram o assalto. Na ação, Erivaldo Santana dos Santos, 50 anos, foi atingido duas vezes na cabeça.
O ônibus retornava de Feira de Santana para Madre de Deus. O policial foi baleado na altura da cidade de Amélia Rodrigues. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Candeias. Um das balas ficou alojada da cabeça do policial e a outra foi retirada em cirurgia.
Os criminosos roubaram a pistola .40 do PM e fugiram depois de atirar no oficial. Segundo a assessoria de comunicação da PM, Erivaldo já recebeu alta do hospital.