Policial militar mata homem em confusão no trânsito em São Paulo
Por Redação
Na madrugada deste sábado (18), um homem de 47 anos foi morto a tiros por um policial militar de folga após uma confusão no trânsito em Osasco, na Grande São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 5h30, na rua Doutor Bento Vidal, no bairro Novo Osasco.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o sargento Railton Menezes de Souza, autor dos disparos, relatou que estava dirigindo quando foi fechado por outro veículo. Ele afirmou que suspeitou se tratar de um assalto e, por isso, atirou contra o motorista do carro, identificado como Filadélfo Rodrigues.
Equipes da Polícia Militar e do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foram acionadas ao local. Os socorristas constataram o óbito de Filadélfo ainda na cena do crime.
O sargento Railton Menezes de Souza apresentou-se voluntariamente na delegacia após o ocorrido. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o Presídio Militar Romão Gomes, localizado na zona norte de São Paulo.
A SSP informou que o veículo do policial e a arma usada no crime foram apreendidos. O caso foi registrado como homicídio e está sendo investigado pelo 5º Distrito Policial de Osasco.