Polo Luiz Galvão recebeu “A Praça Convida” na segunda noite do Carnaval de Juazeiro

 

Diversas bandas do circuito alternativo subiram ao palco mostrando o melhor do rap e do rock’n’roll.

 

 

Paulo Carvalho 

A segunda noite do Carnaval de Juazeiro, no Polo Luiz Galvão (Rua da 28), nesta sexta-feira, 22, foi voltada para quem curte o bom do rock’n’roll, do rap e da cena alternativa local e de outras cidades, a exemplo da Banda Nuverse, de Juazeiro do Norte, Ceará, pela segunda vez na cidade, e recebendo o calor do folião juazeirense, em especial, dos seguidores do projeto “A Praça Convida”, iniciando o ano no Carnaval de Juazeiro.

 Banda Nuverse%2c de Juazeiro do Norte - CE

Para a vocalista da Nuverse, Jéssica Xavier, foi muito bom tocar novamente em Juazeiro. “Já estou me convidando para estar novamente aqui. A Bahia é uma delícia”, disse entusiasmada. A banda autoral levou ao palco da Rua da 28 todo o seu talento, mostrando as canções bem ao estilo do projeto “A Praça Convida”, que é priorizar as bandas com composições próprias. A Nuverse ainda dividiu o palco com o Euri Mania (P1 Rappers) numa participação especial.

 Banda Sanitário Sex (1)

O palco multicultural, cujo objetivo é divulgar os artistas locais, mostrando toda a versatilidade e autenticidade do melhor da música pop, rock, reggae, rap e mistura de ritmos, reúne um público de todas as idades, gerações que se identificam com a cena alternativa da cidade. “Não fosse assim não seria carnaval, que é exatamente a comunhão de todos os estilos e de todos os ritmos”, destacou Donizete Menezes, titular da secretaria de Cultura e Juventude.

A prefeitura de Juazeiro, através da SECJU, e em parceria com o Coletivo Semivelhos, trouxe essa cena alternativa para o Polo Luiz Galvão com o projeto “A Praça Convida” no Carnaval de Juazeiro, fortalecendo ainda mais a ideia de“multicultural”. Para o diretor do projeto, Mamede Musser, é preciso ter essa discussão. “É importante discutirmos as questões culturais de nossa cidade”, disse Mamede, explicando que a vontade de trazer “A Praça Convida” para o Carnaval de Juazeiro superou toda e qualquer dificuldade.

A noite no Polo Luiz Galvão começou cheia de poesia com a apresentação do grupo P1 Rappers. “Salve, salve pros manos, que se esforçaram para estar aqui”, saudou o líder do P1, Euri Mania, abrindo a noite no palco multicultural e agradecendo por mais uma oportunidade do P1 Rappers de se apresentar no Carnaval de Juazeiro, desta vez, através do projeto “A Praça Convida”. “Mais espaço para o rap”, pediu Euri.

A Doctor Blues levantou a galera com o melhor do rock nacional dos anos 80, , como a Legião Urbana, Capital Inicial, Ultraje a Rigor e Paralamas do Sucesso. Meninas e meninos na faixa de seus 15 a 17 anos vibraram ao som da banda.

Genilson Filho, 17 anos, rockeiro e fã da Banda Sanitário Sex, disse da empolgação de estar ali, no palco multicultural e ainda num projeto que ele acompanha faz tempo. “Muito bom A Praça Convida no Carnaval de Juazeiro, abre chances para bandas novas e que eu nem conhecia. São vários estilos que estão tocando aqui, muito bom mesmo”.

Ainda se apresentaram no Polo Luiz Galvão, na segunda noite de carnaval, as bandas Sanitário Sex, Los Ogros e Roberto Possídio com a banda Eletrorustca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *