Policiais prendem acusados de falsificação de CNH
Nesta quarta-feira (29), aproximadamente às 18 horas, equipes do Pelotão de Trânsito do 5º BPM prenderam, na cidade de Petrolina, dois indivíduos acusados de envolvimento em crime de falsificação de Carteira Nacional de Habilitação.
Anteriormente, duas pessoas já haviam sido flagradas e presas com CNH falsificada também no município de Petrolina. No entanto, na data de ontem, após a prisão de Celso Ferreira da Silva, 25 anos, na Avenida das Nações, o qual, em uma blitz policial, apresentou uma CNH falsificada, foi conseguido identificar o possível distribuidor de tais documentos falsificados.
Ao ser dado voz de prisão a Celso Ferreira, o mesmo informou que havia adquirido tal documento falsificado com um mototaxista, conhecido como Batista, que trabalhava em um ponto na Orla de Petrolina, região central da cidade. Diante da informação, em ato contínuo, as equipes de fiscalização de trânsito deslocaram-se até o local indicado, onde foi localizado o mototaxista, identificado como sendo JOÃO BATISTA COELHO, 40 anos, que, no momento em que foi realizada a busca pessoal, foi encontrada outra CNH falsificada em nome de José Lima Candeias.
Todos os envolvidos juntamente com o material apreendido foram entregues na Delegacia de Plantão de Petrolina para a adoção das medidas legais pertinentes ao caso.
As CNH´s falsificadas serão submetidas a exame pericial pelo Instituto de Criminalística de Pernambuco. No entanto, há fortes indícios de que as cédulas de papel moeda em que foram impressas as CNH´s são de fato originais o que leva a crer que existam outras pessoas envolvidas na falsificação. Há a suspeita que tais documentos falsificados estavam sendo distribuídos em várias cidades do sertão do estado de Pernambuco. Segundo levantamento preliminar, cada CNH falsificada custava R$ 2.000,00.
A Polícia Civil iniciará investigação para tentar identificar como estava sendo realizada a falsificação, outros envolvidos, caso existam, e também outras pessoas que por ventura tenham comprado CNH´s falsas.