População de Juazeiro sofre com as chuvas

Em Juazeiro da Bahia quando existe previsão de chuvas, moradores da cidade ficam logo preocupados porque a cidade não tem estrutura para receber elevada quantidade de água em um só dia, ou chuvas consequentes como está previsto para os próximos dias até a próxima segunda-feira.

agua2

Com mais de cinco  horas de chuva de ontem para hoje, o centro da cidade e a periferia se transformaram em riachos. A água invadiu casas, carros, arrastou lixo e dejetos fecais   para dentro de residências. Mesmo com a prefeitura limpando os canais e córregos com antecedência, não foi possível evitar transtornos e prejuízos.

agua5
Água invadiu casas no centro da cidade
agua6
Durante toda a madrugada as ruas da cidade se transforam em riachos

O problema da falta de drenagem  é antigo    e não existe nenhum projeto em execução no município. Ainda assim, esta é a primeira vez em cinco anos de mandato do Prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) que chove nessa dimensão.Ex-gestores como Misael Aguilar (PMDB) e Joseph Bandeira (PSB) enfrentaram dificuldades naqueles anos. Com ruas alagadas nos bairros, Bandeira arrancava o sapato, arregaçava a boca da calça e se arrebentava no meio da lama para socorrer as pessoas na periferia. Já na época de Misael, circulava de carros em todos os lugares para tentar ajudar as pessoas.

agua4
Dejetos fecais com lixo sendo arrastados
agua1
Na frente do Estádio Adalto Moraes quando chove fica nestas condições

 

Cidade cresceu sem projeto

Desde quando Juazeiro foi emancipada há 135 anos nunca houve a elaboração e execução de projeto de  drenagem, ou plano diretor para tentar resolver tais problemas que se arrastam até os dias de hoje. Uma das pessoas que ainda  reluta para que este projeto seja executado é o ex-vice-prefeito de Juazeiro, Antonio Carlos Chaves, que mesmo assim a maioria do povo não dar a minima importância para a sua luta.

agua7

agua8

agua9

juazeiro antigo
Os políticos de Juazeiro de antigamente só reconheciam a cidade onde funciona a atual sec. municipal de educação até o antigo cais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *