População do bairro Itaberaba é aterrorizada pela criminalidade

itaberaba1

Da Redação

Nos últimos meses nota-se um aumento na criminalidade em Juazeiro, como número de homicídios e tráfico de drogas, onde o Bairro Itaberaba vem sendo destacado como o que mais apresenta essas ocorrências, que estão diretamente ligadas.

Os cidadãos de bem que residem no bairro precisam lidar com os danos ocasionados pela violência exacerbada. “É difícil criar filhos em um ambiente em que o acesso a droga é fácil, onde é comum encontrar pessoas vendendo e comprando todo tipo de droga, pessoas armadas. Ensinar às crianças que aquilo não é normal ainda que seja comum em seu dia-a-dia é complicado”, disse uma moradora que prefere não se identificar.

A criminalidade tem aterrorizado tanto a população, que chegou ao ponto de os moradores fazerem abaixo-assinado para que em Itaberaba as pessoas possam utilizar moto sem o uso de capacete, para que nãos sejam confundidas e assassinadas por engano. Como aconteceu recentemente a um jovem da comunidade.

Esse quadro é reflexo de anos de abandono e descaso com a população carente da nossa cidade, quem mora na periferia vive à margem da sociedade. E pior que isso, a periferia é usada como meio de roubo, alguns gestores utilizam a miséria do povo para descaradamente usurpar o dinheiro público como foi o caso do saneamento do próprio Itaberaba. E são alguns desses antigos gestores (o do saneamento não, porque sumiu) que voltam à periferia, pisando em lama, em esgoto, caindo em buracos, valas e ‘Bocas de Lobo’ para pedir voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *