Por cargo de vice, PCB define coligação com o PSOL em Pernambuco
O PCB deliberou por realizar uma coligação com o PSOL nas eleições deste ano.
Após realização de ‘Ativo Eleitoral’ estadual, o partido aprovou construir a chapa feminista conjuntamente com o PSOL, indicando a pré-candidata a vice governadora.
PSOL e PCB realizarão plenária conjunta na próxima quinta-feira (12), no Movimento dos Trabalhadores Cristãos -MTC, às 19h.
A chapa é encabeçada por Dani Portela, com as pré-candidatas ao senado Albanise Pires e Eugênia Lima.
Confira a íntegra da nota do PCB
NOTA DO PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO – PERNAMBUCO SOBRE AS ELEIÇÕES 2018
O Partido Comunista Brasileiro realizou um Ativo Eleitoral, onde definiu pela Aliança com o PSOL nas eleições para presidência da República, para o governo de Pernambuco, para o Senado e para deputados federal e estadual, em 2018. O atual governo do estado de Pernambuco vem assumindo posições que se aliam com a direita e os conservadores a nível estadual e nacional, quando lhe convém – como, por exemplo, na última eleição para presidência, defendeu no segundo turno o candidato da forças reacionárias, Aécio Neves, e ainda se colocou na defesa do golpe que destituiu Dilma e colocou em seu lugar o impostor Temer e sua quadrilha.
Com relação ao estado, sem precisar aprofundar muito no caos administrativo que se encontra, temos aumento substancial nos indicadores de violência, de feminicídios, de arrocho salarial dos servidores, da falta de políticas públicas nas áreas de assistência social, de direitos humanos, de moradia, precarização na saúde e retrocesso na educação e na política ambiental.
Nossa aliança com o PSOL vem sendo construída já há alguns anos, tanto no debate político, quanto nas lutas sindicais, estudantis e populares, com uma construção muito forte aqui no estado de Pernambuco, inclusive em quase todos os últimos pleitos eleitorais.
Vamos construir um programa conjunto para Pernambuco, vamos fortalecer a chapa feminista na majoritária, encabeçada pela companheira Dani Portela, para afirmar o papel político e transformador que o feminismo classista pode empreender a frente dos destinos do estado.
Vamos ajudar a construir o Poder Popular.
Vamos à luta por pão, trabalho, terra e moradia!
Diretório Estadual do PCB – PE