Praça no Centro de Juazeiro é tomada pelo lixo
Da Redação
Moradores e comerciantes da Praça do Índio, Centro de Juazeiro estão revoltados com o lixo que há mais de uma semana se acumula no local. O quadro de sujeira nas vias públicas é considerado descaso da prefeitura e órgãos competentes, bem como da própria população que contribui para sujar as ruas da cidade.
O entulho de lixo tem vasos sanitários, canos de rede sanitária, e toda espécie de sujeira que ocupa parte da principal rua de acesso (Antonio Cursino), bem em frente a um bar e ao lado de um restaurante, onde ninguém suporta o mal cheiro.
“Vai chegar um momento em que a rua ficará interditada pela sujeira. Precisamos de uma providência urgente. Nenhum responsável chega aqui pra retirar esse lixo”, lamenta Maria Antonia Cardoso, comerciante do local.
Moradores e comerciante ameaçam fazer protesto em frente ao Paço Municipal. “Esse lixo está aí acumulado, há mais de uma semana. O caminhão da coleta passa todo dia, mas recolhe só o lixo das casas. Já a caçamba para recolhimento do lixo acumulado passa apenas de vez em quando. A praça quem varre muitas vezes somos nós mesmos”, reclamou o morador Luiz Augusto.
As árvores da Praça estão sem poda, já chegando na fiação elétrica do outro lado da rua, animais peçonhentos, falta de iluminação, e presença de arruaceiros a noite são outros problemas apontados por quem reside, trabalha ou passa perto do local.