Prates defende ACM Neto de críticas de aliados: ‘Falam de alguém que não reconheço’
“O que a Bahia precisa agora é de solução. Eu não quero que Neto resolva a minha vida. Quero que ele resolva a vida do povo baiano”, afirmou

O deputado federal Leo Prates (PDT) defendeu ACM Neto (União Brasil) após o ex-prefeito de Salvador ser alvo de críticas por parte de prefeitos de sua base e outros políticos baianos. Prates criticou o tom pessoal dos ataques e ressaltou a trajetória de Neto como gestor.
“Tenho visto o debate sobre 2026 desviar para ataques pessoais contra ACM Neto. Mas o que está em jogo não é a personalidade de ninguém. O que está em jogo é o futuro da Bahia”, escreveu em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (31).
Aliado histórico do ex-prefeito, Prates mencionou a amizade de mais de 30 anos com Neto e disse não reconhecer as críticas que vêm sendo feitas ao ex-candidato ao governo. No entanto, reforçou que o foco deve estar na capacidade de gestão. “Sou amigo de Neto há mais de 30 anos — e, sinceramente, falam de alguém que não reconheço”.
“O povo quer saber quem tem preparo pra resolver os problemas da Bahia. E Neto já mostrou que sabe fazer: governou Salvador com seriedade, competência e resultado”, disse.
Prates também defendeu o nome de ACM Neto para a sucessão estadual em 2026 e afirmou que tem convicção de que ele será “um dos melhores governadores que a Bahia já viu”.
O pedetista também rebateu a tese de que ACM Neto representa um projeto pessoal, argumentando que a prioridade deve ser a resolução dos problemas do estado. “O que a Bahia precisa agora é de solução. Eu não quero que Neto resolva a minha vida. Quero que ele resolva a vida do povo baiano — e acredito que ele vai fazer isso”, concluiu.