Pré-candidata à prefeita de Casa Nova confiante na união e vitória da oposição

 

Redação

A pré-candidata à prefeita do município de Casa Nova Joelma Costa (sem-partido), concedeu entrevista ao Jornal AP e falou sobre as suas andanças pela cidade e alguns projetos.


Recepção nas comunidades

“Graças a Deus está havendo uma boa aceitação, tanto na sede como no interior. Para se ter uma ideia, estou com minha agenda preenchida até o final do mês de dezembro. Isso é muito gratificante, saio de casa todos os dias as 7h e só retorno as 22h. As pessoas estão me convidando e me sinto lisonjeada em está sendo recebida de maneira carinhosa pelo povo de Casa Nova”.

Ligação direta com o povo

“No último ano de mandato da administração Wilson Cota fiquei o período de 5 meses na Secretaria de Administração, mais durante este período visitei todas as secretarias e tinha um acesso muito bom com as pessoas, além disso, atendia todas as pessoas. O marco da gestão de Wilson foi a atenção à população, sendo na prefeitura ou em nossa residência. As portas de minha casa sempre estiveram e estão abertas até hoje, quem não quiser nenhum contado com a população não coloque seu nome para disputar. O povo de Casa Nova gosta de ter este contato com o político, e com certeza com Joelma Cota não será diferente, minhas portas estão abertas para atender o povo da minha querida cidade”


Sangue político

“Por parte da família de minha mãe, só teve um tio que foi vereador em Sobradinho. Eu acredito que tem coisas que nascem com a gente, dizem que está na veia e o tempo vem mostrando isso. Agradeço a Deus por este dom, eu acredito que seja um dom cuidar bem das pessoas, independente da política.”

Sofrimento da população 

“O povo tem reclamado muito da saúde no município de Casa Nova, a Unidade de Saúde do Sesp funcionava bem nas gestações anteriores com todas as especialidades e nesta está totalmente fechada. Eles dizem que fechou para reforma e nunca terminou. O povo tem clamado por saúde, o interior tem clamado por água. As barragens não estão sendo limpas, a população sem uma gota de água na cisternas. O homem do campo vem sofrendo e pedindo socorro a esta gestão desastrosa que se encontra no nosso município”.

Salario dividido para outras pessoas

“Precisa melhorar e muito, teve um avanço na questão da merenda, não sei se foram em todas as escolas este avanço. Quando Wilson saiu deixou dinheiro em caixa. Hoje se pagar salários de misérias aos funcionários contratados, tem gente trabalhando para granar R$ 700 reais. Já ouvimos caso no interior de pessoas são obrigadas à dividirem seus salários com outros, está se voltando a época da ditadura, as pessoas quando estão com salários atrasados são proibidos de cobrar ou fazer qualquer manifestação. Caso faça algo é demito, Casa Nova hoje se instalou um sistema de ditadura e isso é inadmissível, em pleno o século XXI”.

Questão latifundiária

“Eu acredito que os donos das terras de Casa Nova sejam o povo e que tem que ter posse da sua documentação para que amanhã ou depois não aconteça o que vem acontecendo hoje, onde as pessoas estão vindo de fora e tomam aquilo que é do nosso povo. O que não pode é pessoas tirando uma de vítima sendo grandes proprietários de terras”.

Eleição 2020

“Educação ela é prioridade em todo governo e sem sombra de dúvidas também será uma das metas do meu governo, porém, saúde é necessidade, eu foco na saúde porque só quem precisa do Sistema Único de Saúde sabe o quanto é importante investir na saúde do nosso município. As pessoas estão sofrendo, as vezes a pessoa chega no hospital e não tem uma seringa e luva A saúde está defasada e bem caótica. Então, caso seja eleito darei prioridade nestas duas áreas”.

Filiação partidária

“Ainda não defini qual partido irei fazer parte, por enquanto sou presidente do MDB com muito orgulho, porém já tenho recebido convites de alguns partidos, dentre eles o de Luizinho Sobral, o PDT de Roberto Carlos, o PCdoB do deputado estadual Crisóstomo Lima, o popular Zó e o PT do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho. Então o momento hoje é de avaliação”.

Aliança com outros pré-candidatos de oposição

“Há sem sombra de dúvida, hoje existe outros nomes como Anísio Viana, Galdino Araújo, João Honorato, o ex-prefeito Orlando Xavier e demais candidatos da oposição que eu tenho um grande respeito. Estamos aqui para colocar o nome apreciação e esperando que as pesquisas mostrem que o candidato mais bem avaliado possa se chegar a um conjunto com a população e que os outros pré-candidatos venham aceitar o resultado da pesquisa, eu torço que o nome seja o meu, mais caso isso não aconteça tenho a humildade suficiente de recuar e ajudar o grupo. Eu não tenho essa vaidade de ser por ser, eu quero ser porque vejo este desejo pela população do município”.

Formação da Chapa para vereador

“O MDB já está completo e estamos filiando os pré-candidatos em outro partido, a demanda em torno do nosso grupo é muito grande e estou tendo essa preocupação. Eu acredito que este apoio tem crescido cada vez mais, tenho sentindo um desejo dos pré-candidatos de quererem sair na chapa que serei cabeça. Hoje eu faço parte do maior grupo político de Casa Nova e tenho aceitação em todas as camadas sociais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *