Pré-candidata Telma Marineide reivindica abono de categoria
Ação Popular
A Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro aprovou no mês de dezembro de 2016, o projeto que beneficia os agentes de saúde e de endemias com um abono pelo trabalho desenvolvido no município no combate à dengue. A Presidente do Sintrab Saúde e pré-candidata a prefeita de Juazeiro, Telma Marineide (PTC), durante a sua participação nesta manhã (02), ao Programa Bastidores da Notícia, informou que ficou acordado de que os trabalhadores iriam receber o valor de um salário mínimo em duas parcelas, e que até o momento a categoria não teria recebido.
“Não era interessante uma paralisação neste momento para Juazeiro por conta dos grandes problemas que estamos enfrentando com a dengue, portanto solicitei uma reunião para a última sexta-feira (29) com o Secretário de Saúde Dalmir Pedra e o mesmo informou que só podia atender no período vespertino – horário este que trabalho em outro local e infelizmente não podia comparecer”, lamentou.
Com isso, outra data foi agendada e ficou acordado de que o abono seria pago na próxima sexta-feira (05). “Para mim a situação só será resolvida quando os servidores estiverem com o dinheiro no bolso, enquanto isso, nada foi resolvido ainda. Caso não seja efetuado o pagamento iremos nos encontrar na segunda (8) e buscar uma nova solução. A administração municipal tenta manobrar a categoria a todo custo e agora quer sentar conosco para mudar a lei, mas vamos procurar a câmara de vereadores e exigir que seja realizada a regulamentação do prêmio”.
Por sua vez, o Diretor de Saúde da Prefeitura Municipal de Juazeiro Mario Machado, participou do programa por telefone e esclareceu o fato. “A gente fez foi à negociação com o Sintase e não tínhamos chegado a um consenso porque o dinheiro atrasou, em momento algum se negamos a pagar os agentes de endemias e Telma é ciente disso. Quando vamos para a rádio temos que falar a realidade e Telma sabe muito bem que ontem mesmo ficou determinado que o repasse será efetuado na sexta”.