Pré-candidato a deputado federal, Jayme Vieira Lima, cogita sobre apoio de Andrei Gonçalves contando com os vereadores Anibal Araújo e Ziel Almeida para 2026
Redação
O presidente estadual da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, CERB, Jayme Vieira Lima, esteve no último final de semana em Juazeiro prestigiando o evento de pré-lançamento da candidatura de deputado estadual de Juvenilson Passos (PT). Entrevistado pelo AP, ele exaltou o novo projeto abraçado pelo ex-prefeito de Sento Sé. “É um excelente quadro político da região norte que pode muito bem representar o povo na Assembleia Legislativa da Bahia. Ele pode contar com o apoio do MDB, pois temos a certeza que faremos muita coisa por Juazeiro e região”.

Além de presidente da CERB, Jayme é presidente estadual do MDB na Bahia e aproveitou para destacar algumas ações que o governo estadual e federal estão implantando em Juazeiro.
“Está sendo concluído o sistema de abastecimento para mais de 400 famílias na região de Campos, distrito de Maniçoba. Outro projeto que está com licitação aberta é referente à construção do sistema integrado na comunidade de Lagoa do Boi, um investimento que ultrapassa R$ 22 milhões com as participações dos governos estadual e federal para atender mais de 3 mil pessoas. Para este projeto, resta apenas o governador Jerônimo assinar a ordem de serviço quando visitar Juazeiro. No dia 9 de abril se abre os envelopes da licitação para a construção de um projeto para o sistema de abastecimento de água na Serra da Batateira para atender mais de 3 mil famílias. Todos esses projetos contam com os apoios do vereador Anibal Araújo e do prefeito Andrei Gonçalves”, revelou.
Sobre a execução do projeto de abastecimento saindo do Salitre para levar água para outros municípios, Jayme Vieira afirmou que o processo depende de representação e força política para sair do papel. “É um projeto que passa pelo baixo Salitre, interligando bacias. Ele está no PAC passando por alguns ajustes, pois esperamos encaixar no Orçamento Geral da União. Agora é necessário uma atuação forte do prefeito Andrei, do ministro Rui Costa e de todos os vereadores que nos dão sustentação em nome do vereador Anibal Araújo, para que consiga tirar mais esta obra do papel”.
Eleição 2026
Sobre as eleições de 2026, o presidente do MDB na Bahia afirmou que o objetivo do partido é aumentar o número de deputados federais e estaduais. “Na Bahia temos um deputado federal e meu nome está à disposição do partido para que possa representar Juazeiro na câmara federal”.
Com relação ao apoio do prefeito Andrei Gonçalves, Jayme evitou polêmica. “O apoio mais importante para a minha candidatura é da população através do prefeito Andrei e de vereadores que estão apoiando o nosso projeto de desenvolvimento do município. Contamos com os apoios dos vereadores Ziel, Anibal e outros que estão apoiando melhorias para Juazeiro. […] O prefeito tem que fazer gestão, o abraço dele é o abraço de obras e realizações para que Juazeiro tenha a melhor gestão de todos os tempos, é isso que ele tem que fazer”.
A legenda em Juazeiro é representada pela pessoa de Juliano, sobrinho de Ozanah Setúbal, que está trabalhando pela reorganização do partido com objetivo de atrair mais lideranças para ocupar espaço nos pleitos de 2026 e 2028. “Esse é o objetivo do partido para os próximos pleitos”.
Sobre o possível retorno da ex-vereadora Valdeci Alves, Neguinha da Santa Casa, para o partido, Jayme afirmou que as portas estão abertas. “Ela teve quatro mandatos de vereadora, tem trabalho prestado ao povo de Juazeiro, é uma pessoa aguerrida e o partido está de portas abertas”.
A reportagem questionou se os irmãos Geddel Viera e Lúcio Vieira (seus tios) se estão trabalhando em seu projeto de pré-candidato a deputado federal. “Geddel continua fazendo política dentro de sua realidade. É uma pessoa apaixonada pela política, é um gênio. Lúcio é o nosso presidente de honra do partido e está de meu lado na luta para avançar na quantidade de deputados estaduais e federais. […] O nosso objetivo ainda é trabalhar para ajudar Juazeiro com obras e capitação de recursos”.